Vôlei do Brasil bate o Irã e segue invicto na Copa do Mundo masculina
06/10/2019 09:54 em Vôlei

O Brasil segue invicto na Copa do Mundo. Neste domingo (6), a seleção brasileira masculina de vôlei enfrentou o Irã e, em sua quinta partida na competição, garantiu a quinta vitória. Em Nagano, no Japão, a equipe dirigida pelo técnico Renan venceu por 3 sets a 1, de virada (25/27, 25/21, 27/25 e 25/22), se mantendo como a única invicta do campeonato.  

 

Nas primeiras rodadas, o Brasil já havia derrotado o Canadá, a Austrália, o Egito e a Rússia. Com esta campanha, a equipe verde e amarela soma 15 pontos e lidera a tabela entre as 12 seleções participantes.

 

A competição terá, agora, dois dias de folga. Nesta segunda-feira (07.10), a seleção brasileira viaja para Hiroshima, onde jogará os próximos seis confrontos: contra Argentina, Estados Unidos, Tunísia, Polônia, Japão e Itália.

 

Nesta partida, o ponteiro Leal e o oposto Alan dividiram o posto de maior pontuador do Brasil, com 16 acertos cada um. Leal marcou 14 vezes no ataque, uma no bloqueio e uma vez de saque. Alan pontuou 15 vezes no ataque e uma no saque. Outro destaque ficou por conta do central Lucão, responsável por 14 pontos (12 de ataque e dois de bloqueio).

 

Depois de estar atrás no placar em alguns momentos, a seleção brasileira soube reagir e Lucão comentou sobre isso. “Tem uma palavra que usamos desde 2015 que é resiliência. Esse campeonato é muito cansativo. Viemos de partidas muito pesadas, como o do Rússia ontem, e o Irã jogou muito bem, com baixo nível de erro”, destacou Lucão.

 

O central ainda falou sobre a forte sequência do campeonato. “Nós não conseguimos sacar tão bem hoje, talvez por estarmos mais cansados, e eles conseguiram ter uma rodada de bola muito agora. Agora temos dois dias para descansar e recuperar as energias porque sabemos que em Hiroshima vai ser pesado também”, complementou Lucão.

 

O técnico Renan elogiou o adversário. “Foi um jogo extremamente difícil e já sabíamos que iríamos encontrar essas dificuldades. Historicamente, Brasil e Irã sempre fazem jogos disputados, jogados ponto a ponto. A seleção deles tem uma característica de sistema de defesa e contra-ataque excepcional, além de ser uma equipe que erra muito pouco”, disse Renan.

 

O comandante também comemorou o resultado positivo conquistado neste domingo. “Fico feliz por essa vitória de três pontos. Hoje o jogo estava completamente aberto e saímos satisfeitos pela vitória justamente porque a seleção do Irã nos colocou em muitas dificuldades durante o jogo”, concluiu Renan.

 

Na Copa do Mundo, o Brasil conta com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

 

A Copa do Mundo será a quinta competição da seleção brasileira masculina nesta temporada 2019. Antes, o Brasil disputou a Liga das Nações, os Jogos Pan-Americanos, o Pré-Olímpico e o Campeonato Sul-Americano.

(Foto: FIVB/Divulgação)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!