Jogadores do Maringá FC passam por avaliação no Sporting de Portugal
07/10/2019 17:40 em Futsal - Categoria de Base

O Maringá Futebol Clube segue sendo vitrine para grandes clubes de futebol, dessa vez foi o Sporting, tradicional clube português, que se interessou por quatro jogadores da base tricolor. O zagueiro Elivelton, do sub-19, o goleiro Mateus Zanetti, o zagueiro Thiago Parisi e o meio-campista Pedro Moretti, já estão em Portugal e se apresentam nesta terça-feira ao Sporting.

 

Destaques das equipes em suas categorias, os jogadores foram monitorados durante toda a temporada 2019 e, no final de agosto, foi solicitado a presença dos escolhidos durante o período de 7 a 17 de outubro. De acordo com o gerente da base tricolor, Alex Santos, isso mostra o bom trabalho que está sendo realizado pela equipe, apesar do pouco tempo.

 

“Esse é apenas o segundo ano que estamos realizando um trabalho organizado nas categorias de base do Maringá Futebol Clube. Claro que temos muito que melhorar, tanto em estrutura quanto em condições para os atletas e comissão técnica, mas sem dúvida estamos nos tornando uma das principais vitrines do Paraná. O encaixe de atletas em grandes clubes e a boa campanha que realizamos no sub-15, 19 e estamos realizando no sub-17, confirma isso”, explicou Santos.

 

Jogadores do Tricolor em Portugal

 

Além de Alex Santos, o diretor administrativo do MFC, Clério Júnior, também estará em solo português acompanhando o desempenho dos atletas e conhecendo estruturas de outras equipes do país irmão. ”Embora se trate inicialmente apenas de um período de testes, é algo inédito em nosso projeto e se faz necessário dar a devida atenção, pois estaremos posicionando nosso trabalho internacionalmente e com isso, tornando-o cada vez mais atrativo a futuros parceiros”, disse o diretor.

 

Em 2019 o MFC já efetuou a venda do atacante Romulo, de 18 anos, ao Athletico Paranaense, a transferência do goleiro Guilherme Santos, 19, ao Cruzeiro e o período de avaliação do zagueiro Marcelo Joaquim, 15, ao Internacional.

 

 

Resultados das categorias de base

 

No último final de semana o Tricolor entrou em campo pelo Paranaense sub-17 e sub-19. Os mais novos empataram em casa com o Independente de São José dos Pinhais de 0 a 0, caindo para a terceira colocação do grupo, empatado com o próprio Independente com cinco pontos. O Paraná Clube lidera com sete.

 

Já o Sub-19 foi superado pelo Londrina por 6 a 0 jogando fora de casa pela última rodada da terceira fase, encerrando assim sua participação no Paranaense e ficando entre as oito melhores equipes da competição. Na classificação geral de pontos, o time ficou na terceira colocação, com 38 pontos em 20 jogos.

(Texto e Fotos: Rodrigo Araújo/MFC)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!