Coritiba vence em Salvador e volta à Série A do Campeonato Brasileiro
01/12/2019 08:24 em Futebol - Brasileiro da Série B

O Coritiba está na Série A em 2020. A confirmação da vaga veio após o triunfo sobre o Vitória, por 2 a 1, na tarde deste sábado (30), no Barradão, em Salvador. O Coxa venceu de virada com dois gols de Wanderley.

 

O Coritiba foi a campo sabendo que precisava de apenas um empate para subir para a Série A. O treinador Jorginho contou com o retorno do atacante Robson, que cumpriu suspensão na última rodada, e mandou o Coxa a campo com Alex Muralha, Diogo Mateus, Nathan Ribeiro, Sabino, William Matheus, Serginho, Juan Alano, Giovanni, Rafinha, Robson e Igor Jesus.

 

O primeiro tempo começou com as equipes em campo pressionando dos dois lados. O Verdão tentou com Giovanni, mas o goleiro do Vitória defendeu. O time baiano arriscou com Felipe Gedoz.

 

A boa chance alviverde veio com Robson, que arriscou após cabeceio de Igor Jesus, e o goleiro Matin Rodriguez salvou o Vitória. O Verdão ia tentando de todo jeito, porém a bola insistia em não entrar.

 

Jorginho então fez a primeira alteração na equipe coxa-branca, tirando Giovanni, que já tinha um cartão amarelo, e colocando Matheus Sales. Já nos acréscimos, o Coxa teve mais uma chance com Juan Alano, mas novamente parou no goleiro. O árbitro então deu mais um minuto de partida. E o Vitória aproveitou abrindo o placar com Anselmo Ramon.

 

Para a etapa complementar, o Coxa voltou sem alterações, porém logo que a bola rolou, Igor Jesus sentiu e precisou ser substituído. Wanderley entrou no seu lugar. E essa substituição mudou a cara do jogo.

 

O Verdão foi para cima até que conseguiu o empate. Robson cruzou e Wanderley se esticou todo para mandar para as redes. O empate já deixava o Coxa novamente mais confortável, mas ainda dava para fazer mais um.

 

Aos 31’, Wanderley recebeu de Juan Alano e bateu rasteiro, e virou o jogo no Barradão, fazendo o segundo do Coxa e o segundo dele na partida. O Vitória então pressionou, fazendo a defesa alviverde trabalhar e muito. A última alteração na equipe coxa-branca foi a entrada de Fabiano no lugar de Rafinha. 

 

E no apito final, o Coritiba confirmou o seu retorno à Série A com um triunfo na última rodada, sobre o Vitória, fora de casa.

(Foto: Coritiba)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!