Offline
Técnico do Inter-RS fala da importância da Copa São Paulo e exalta clássico decisivo
25/01/2020 08:07 em Futebol - Copa São Paulo de Juniores

A final da Copinha entre Grêmio e Internacional acontece neste sábado (25), às 10h, no estádio do Pacaembu. É a primeira vez que as duas equipes protagonizam a disputa pelo título do torneio. A equipe tricolor busca um título inédito, enquanto os colorados querem o pentacampeonato. 

 

Nesta sexta-feira (24), as equipes concederam entrevista coletiva no palco da grande final. O Fábio Matias e Cesinha, técnico e capitão do Internacional, respectivamente, foram os escolhidos para falar sobre a campanha da equipe.

 

Fábio Matias ressaltou a importância da Copinha para o cenário do futebol nacional e pela oportunidade de mostrar atletas de todo o país. “A Copa São Paulo tem um charme todo especial, uma característica que a difere de outras competições, principalmente pela quantidade de equipes e da possibilidade de equipes de outras regiões do país mostrarem seus atletas. A importância da gente ter jogado contra um Confiança-PB, as vezes é a única oportunidade de jogarem contra um time grande. Isso que deixa a Copa São Paulo com esse charme especial. Da possibilidade de o menor ganhar do maior, dos meninos, que não tem tantas possibilidades, serem vistos e irem para clubes grandes. A Copa São Paulo é a maior competição de base, não só pelas quantidades de equipes, mas também por dar oportunidade para treinadores, atletas, comissão técnica e mostrar o trabalho de outros centros do cenário nacional”, disse.

 

Na final, o Internacional enfrentará o maior rival. O técnico reconheceu o momento, mas lembrou que o objetivo da equipe na competição é a visibilidade dos garotos. “A rivalidade, acho que é algo que, se não tiver dentro do mundo do futebol, perde um pouco a graça. Dentro da competição, a gente sempre busca chegar o mais longe, porque o principal fator é a visibilidade dos meninos, fazendo com que eles estejam mais próximos do profissional. Para nós, é uma satisfação muito grande ser testemunha viva desse jogo, porque eu acho que dificilmente pode acontecer de novo. Estamos muito felizes de estar neste momento histórico”, falou.

 

Sobre a rivalidade, Fábio ressaltou que a final mostra como ambas as equipes estão em alta no cenário nacional. “Essa rivalidade no Rio Grande do Sul é muito forte, mas como eu frisei antes, acho que é importante hoje, para o Rio Grande do Sul, ter essa final, principalmente para mostrar quanto a base das equipes está voltando a atuar em nível nacional”, pontuou. 

 

Para Cesinha, o título representa muito para sua carreira porque até os jogadores profissionais estão assistindo. “Representa muito, é uma competição que todo jogador de base quer disputar. Chegar na final e ser campão é muito importante, porque é um título de Copa São Paulo, traz visibilidade, porque todo mundo está vendo, inclusive os profissionais”, finalizou.

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!