Offline
Técnico e capitão do Grêmio fala de sonho de infância e expectativa pelo título da Copa SP
25/01/2020 08:10 em Futebol - Copa São Paulo de Juniores

Um dia antes da decisão inédita da Copa São Paulo, entre Grêmio e Internacional, os treinadores e os capitães das duas equipes cederam entrevista coletiva no Museu do Futebol. Do ladro gremista, o capitão Matheus Nunes e o treinador Guilherme Bossle se mostraram motivados pela chance de conquistar o título inédito para o clube justamente contra o maior rival.

 

Capitão gremista, Matheus Nunes pode ser o responsável por erguer de forma inédita a taça para o time gaúcho. “É uma honra estar vestindo essa camisa e poder participar de uma final tão importante quando a Copa São Paulo, que é uma vitrine enorme para nós. Eu espero que possamos sair com a vitória e levar esse troféu para a torcida tricolor, que merece muito”, prosperou. 

 

Para o comandante Guilherme Bossle, essa final pode ser considerada o maior clássico entre ambas as equipes na categoria de base, devido a relevância que traz a competição. “A gente tem a noção que esse Grenal pode ser o maior da história das categorias de base. A Copa São Paulo, como todo mundo sabe, está em sua 51° edição, então é o torneio mais credenciado do Brasil, e quiçá do mundo”, explicou Guilherme.

 

O comandante relembrou que os times se conhecem, o que deixa a decisão ainda mais difícil.  “A gente sempre trabalhou para chegar na final da Copinha. Quis o destino que chegássemos com nosso maior rival. Eu e o Fábio, treinador do Internacional, já nos conhecemos e os garotos também estão acostumados a se enfrentar. Para o telespectador será um baita de um jogo. Nós estamos preparados e esperamos fazer um bom espetáculo”, completou o comandante.

 

Sonho de infância

Matheus Nunes revelou sobre a representatividade de vencer a competição, além de realização de um sonho, ao participar da Copinha. “O título representa muito. É o sonho de todos os moleques, não só de Grêmio e Inter. Mas para todos, de qualquer favela ou cidade. É um título que vai ficar marcado para a história. Ainda mais para nós do Grêmio, que nunca vencemos esse campeonato.

 

Já o comandante Guilherme Bossle, também enalteceu o farto de estar na Copinha, mesmo que de maneira diferente do que imaginava. “É um torneio de muita tradição. Eu me recordo quando tinha oito, dez anos, lembro dos campeões. Sempre foi um sonho disputar. Não consegui como atleta e estou realizando um sonho em disputar como treinador. É muito difícil você disputar uma Copa São Paulo com um gigante como o Grêmio, então você tem que honrar essa camisa”, afirmou.

 

Grêmio e Internacional decidem a Copa São Paulo neste sábado (25), às 10h, no Pacaembu. O Inter está em busca de seu quinto título, enquanto o Grêmio visa o título inédito. 

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!