Numape da UEM faz atendimento virtual às mulheres vítimas de violência
03/04/2020 10:11 em Notícias de Maringá

O atendimento do Núcleo Maria da Penha (Numape) de enfrentamento à violência doméstica, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), continua sendo realizada, de forma virtual, no período de isolamento social, decorrente da pandemia da Covid-19.

 

Além de informações e orientações às mulheres em situação de violência doméstica, familiar e de gênero, o Numape presta atendimento jurídico e psicossocial.

 

Aquelas mulheres, independente de já terem passado por atendimento no Numape, poderão entrar em contato, de segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 15h, via Whatsapp (9 8408-6305); via Facebook (Numape Uem), por meio do Messenger; por meio do e-mail; ou ainda via skype.

 

Quando a mulher é vítima de lesão corporal, estupro e tentativa de feminicídio, a Delegacia da Mulher está realizando Boletim de Ocorrência (BO) de forma presencial. Nos demais casos, há um formulário para ser preenchido e enviado por e-mail. Também por meio deste, a mulher pode solicitar uma medida protetiva contra o agressor.

 

O boletim de ocorrência também pode ser realizado via aplicativo da Polícia Militar e, em situações de emergências, a mulher deve entrar em contato com a patrulha Maria da Penha, pelo 153, que está funcionando 24 horas por dia.

(Foto: Comunicação UEM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!