Com gols de Guerrero, Inter faz 2 0 no Aimoré e passa às semifinais do Gauchão
30/07/2020 10:59 em Futebol - Campeonato Gaúcho

Espetáculo alvirrubro! O Clube do Povo desfilou no tapete verde do CT de Alvorada e superou, na quarta-feira (29/07), o Aimoré, em partida da sexta rodada do Gauchão. Paolo Guerrero, duas vezes, marcou os gols da vitória por 2 a 0, resultado que não traduziu com justiça a superioridade do Inter, que ofereceu uma atuação de luxo aos seus torcedores. Felizmente, as bolas na rede não fizeram falta. Líder do Grupo A, o Colorado enfrenta no próximo fim de semana, como mandante, o Esportivo, confronto válido pela semifinal do segundo turno estadual.

 

 

Primeiro tempo de gala
O Clube do Povo deu show em Alvorada! Ofensivamente posicionado desde o apito inicial, o Inter soube apostar na intensa movimentação do seu trio de meio-campistas, sempre apoiado pelos laterais Moisés e Saravia, e no entrosamento da dupla Guerrero e Galhardo para encurralar a equipe visitante. Logo aos 3, Boschilia carimbou o travessão capilé. Pouco depois, quem apareceu foi Thiago Galhardo, primeiro com cabeceio perigoso, depois em foguete defendido por Luiz Felipe. A consequência de tamanha pressão, é claro, foi bola na rede, anotada, aos 19 minutos, por ele, Paolo Guerrero, o matador colorado.

 

 

O gol não diminuiu o ritmo da equipe de Coudet – pelo contrário. Incansável, o time colorado seguiu acumulando grandes oportunidades até o intervalo, mas esbarrou em atuação iluminada do goleiro adversário, autor de, no mínimo, três milagres que contribuíram para a etapa inicial ser encerrada com injusto 1 a 0 no placar. Senhor do jogo, o Clube do Povo partiu para o intervalo embalado por grande exibição, fazendo por merecer uma goleada.

 

 

Etapa final maiúscula
Há quem diga que o Inter não retornou para os vestiários após o primeiro tempo, afinal de contas, o roteiro da partida permaneceu idêntico assim que reiniciado o duelo. A grande diferença, inclusive, foi a companhia que Luiz Felipe ganhou na lista de vilões da tarde colorada. Ao lado do arqueiro, o poste, carimbado em mais duas ocasiões, também prendeu o grito de gol da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande. Ninguém conseguiu parar, entretanto, Guerrero. O centroavante, vivendo tarde inspirada, marcou, aos 15, o segundo e último do Clube do Povo na partida.
(Foto: Ricardo Duarte/Inter)

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!