Grêmio faz 4 a 3 Novo Hamburgo e passa à final do Gauchão
03/08/2020 07:55 em Futebol - Campeonato Gaúcho

Pela primeira vez na Arena durante a pandemia, o Grêmio entrou em campo, para enfrentar o Novo Hamburgo, em partida válida pela semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Foi um jogo muito disputado e repleto de gols. No total, sete. O Tricolor saiu com a classificação, batendo o Noia por 4 a 3. Os gols gremistas foram assinalados por Diego Souza (2x), Maicon e Luciano.

 

 

Logo no primeiro minuto, o Tricolor foi efetivo e conseguiu abrir o placar. No lance, Alisson desceu pela direita e acionou Everton na área, que dominou e cruzou na medida para Diego Souza desviar e mandar de cabeça para o fundo das redes.

 

 

Mesmo com a vantagem, o Grêmio seguiu pressionando e impondo seu ritmo na partida. Aos 8’, após uma boa jogada pela meia direita, a bola chegou a Alisson, que finalizou, mas a defesa conseguiu o corte pela linha de fundo. Outra chance para o Tricolor surgiu ao 17 minutos, quando Orejuela cruzou na cabeça de Maicon, mas o volante cabeceou para baixo e a bola quicou no gramado, saindo por sobre a meta.

 

 

Dois minutos depois, os gremistas tiveram uma falta da intermediária de ataque. Guilherme Guedes cobrou, colocando direto na área - o goleiro Jacsson fez a defesa. O Novo Hamburgo respondeu a altura, levando o primeiro perigo ao campo de defesa tricolor, também em bola parada. Zé Mário alçou na área, para Juba desviar de cabeça, pra fora.

 

Aos 22’, o Grêmio tramou uma jogada rápida e efetiva, conseguindo ampliar o placar. O lance começou com Orejuela, que acionou Diego Souza pelo meio. O centroavante lançou Everton mais a direita, que cruzou rasteiro. Jacsson tentou a defesa, mas se atrapalhou e a bola acabou sobrando para Maicon. O volante empurrou para o gol e marcou o segundo gremista.

 

Correndo atrás do marcador, o Novo Hamburgo ameaçou aos 26’, quando Matheus Lagoa chutou forte em direção a meta defendida por Vanderlei. O camisa 27 fez uma grande defesa. Mas aos 30’, em cobrança de falta, Zé Mário bateu forte, a bola passou a direita de Vanderlei, que não conseguiu alcançar e fazer a defesa. Novo Hamburgo assim, encostando no marcador.

 

O Tricolor buscou novas oportunidades e quase assinalou o terceiro aos 32’. Orejuela fez uma tabela com Maicon e acionou Diego Souza, que passou com um toque de calcanhar para Jean Pyerre. O meia finalizou e, por pouco, não marcou.

 

O Novo Hamburgo conseguiu empatar a partida depois de um erro na defesa gremista. Aos 37 minutos, Matheus Lagoa abriu pela direita e acionou Juba, já na área. O atacante tocou para Kayron que assinalou o segundo.

 

O Grêmio iniciou a etapa complementar buscando voltar a frente no placar. Logo aos 2 minutos, Guilherme Guedes cruzou para Diego Souza, que mandou para o fundo das redes, mas a arbitragem anulou o gol por sinalizar uma falta do centroavante sobre Diego Ivo. No minuto seguinte, da intermediária de ataque, Jean Pyerre colocou na medida para Diego Souza finalizar com perigo, mas Jacsson fez uma grande defesa.

 

O Tricolor seguiu em cima e construiu uma boa oportunidade, que ao final, resultou no terceiro gol. O lance começou com um passe de Jean Pyerre para Guilherme Guedes na esquerda. O lateral recebeu e cruzou na medida para Diego Souza empurrar para o fundo do gol, com 13 minutos jogados.

 

Aos 25’, Jean Pyerre lançou Everton na esquerda. O atacante driblou o goleiro e mandou de letra para o gol, balançando as redes, mas o lance foi anulado por impedimento. Cinco minutos depois, Alisson finalizou com um chute muito forte, mas Jacsson defendeu em dois tempos.

 

O Novo Hamburgo teve um pênalti a seu favor aos 34’. Zé Mário foi para a cobrança e converteu para o time do Noia, igualando novamente o placar na Arena.

 

Já aos 38’, o Grêmio teve uma falta da intermediária de ataque. Lucas Silva cobrou, mandando uma bomba em direção a meta de Jacsson, mas a bola passou raspando a trave e saiu. Outra chance surgiu aos 42’, quando Everton arriscou da meia esquerda, mas o arqueiro do Novo Hamburgo defendeu novamente.

 

Na reta final, aos 45’, já no apagar das luzes, os gremistas conseguiram assinalar o gol da classificação. Everton colocou a bola na área, a defesa se atrapalhou e a bola sobrou para Luciano, que chutou e balançou as redes, marcando o quarto.

 

Com o resultado, o Grêmio se classifica para a final do segundo turno do Gauchão, que será disputada na quarta-feira, com um clássico Gre-Nal.
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!