Sada Cruzeiro, Uberlândia e Vôlei Renata vencem na Superliga masculina
08/11/2020 00:30 em Vôlei - Superliga Masculina

Três jogos movimentaram a segunda rodada do turno da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 2020/2021 neste sábado (7). Ao final do dia, melhor para as equipes do Sada Cruzeiro (MG), Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) e Vôlei Renata (SP), que venceram Caramuru Vôlei (PR), Apan/Eleva/Blumenau (SC) e Pacaembu Ribeirão (SP) e somaram pontos na classificação geral da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 2020/2021.

 

No primeiro jogo do dia, o Azulim/Gabarito/Uberlândia conseguiu importante vitória fora de casa. A jovem equipe dirigida pelo técnico Manoel Honorato superou a Apan/Eleva/Blumenau  por 3 sets a 2 (20/25, 25/23, 23/25, 25/13 e 15/05) no ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau (SC). Apesar do resultado negativo do seu time, o oposto Franco foi o maior pontuador da partida, com 22 acertos (20 de ataque, um de saque e um de bloqueio).

 

Outro destaque, claro, ficou por conta do time vencedor. O ponteiro Matheus Silva, responsável por 21 pontos para o Azulim/Gabarito/Uberlândia, foi eleito pela comissão técnica do seu time o melhor da partida e, com isso, faturou o Troféu VivaVôlei. “Tenho que parabenizar a minha equipe porque foi o todo que funcionou hoje. O grupo ajudou e sem todos os meus companheiros eu não conseguiria ganhar o troféu. Todos ajudaram a essa grande conquista”, afirmou Matheus Silva.

 

Na sequência, o Vôlei Renata recebeu o Pacaembu/Ribeirão e garantiu o resultado positivo por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/18 e 25/20, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). O ponteiro Vaccari foi o jogador que mais pontuou, com o total de 15 acertos, e o jovem levantador Cristiano recebeu o Troféu VivaVôlei das mãos do técnico Horácio Dileo após ser considerado o melhor da partida.

 

“A conquista do Campeonato Paulista foi uma meta traçada no começo da temporada e com esse título cai uma responsabilidade ainda maior no nosso colo agora na Superliga e nós gostamos muito dessa responsabilidade. Isso não é um peso para o nosso time. No jogo de hoje, sabíamos que o time de Ribeirão é jovem, mas que eles iam arriscar no saque. Abrimos uma vantagem boa nos primeiros sets e conseguimos essa importante vitória”, disse Cristiano.

 

No encerramento da segunda rodada, o Sada Cruzeiro também conseguiu uma vitória em casa. A equipe mineira superou o Caramuru Vôlei por 3 sets a 0 (25/14, 25/17 e 25/17). O oposto Alan encerrou a partida como maior pontuador, com o total de 11 acertos, sendo oito de ataque e três de bloqueio.

 

Já o ponteiro Rodriguinho recebeu o maior número de votos no site e no aplicativo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e foi premiado com o Troféu VivaVôlei. Após a partida, o jogador elogiou o nível de treinamentos do Sada Cruzeiro, o que considera fundametal para os bons desempenhos.

 

“O ponto principal para o sucesso do time e nosso nível de treino. Treinamos muito pesado, com o time reserva brigando de igual para igual com o titular. Isso nos dá um nível muito bom. Além disso, o Sada Cruzeiro sempre tem jogadores mais jovens no banco de reservas e todos buscam seu espaço e uma oportunidade”, concluiu Rodriguinho.

 

A segunda rodada do turno da Superliga Banco do Brasil masculina 20/21 ainda contou com as vitórias do Sesi-SP sobre o Montes Claros América Vôlei (MG), do Minas Tênis Clube (MG) sobre o Vôlei UM Itapetininga (SP) e do EMS Taubaté Funvic (SP) sobre o Vedacit/Vôlei Guarulhos (SP).

(Texto: CBV. Foto: Agênciai7/Sada Cruzeiro)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!