Offline
Inter goleia no Gauchão
26/04/2021 13:07 em Futebol - Campeonato Gaúcho

Espetáculo no Gigante! O Inter encerrou sua participação na primeira fase estadual goleando o Esportivo, em partida da 11ª rodada do Gauchão, por 5 a 0. Zé Gabriel, Nonato, Yuri Alberto, Rodrigo Dourado e Rodinei marcaram no triunfo da noite de sábado (24/04) e construíram importante triunfo, que levou o Colorado aos 23 pontos na tabela.

Vice-líder ao encerramento da primeira fase estadual, o Clube do Povo enfrentará, nas semifinais do Rio Grande, o Juventude. O duelo ocorre em partidas de ida e volta, com os últimos 90 minutos disputados no Beira-Rio. Antes disso, o Inter volta a campo, às 21h30 da próxima terça-feira (27/04), pela Libertadores. No Gigante, o adversário será o Deportivo Táchira-VEN, em partida da segunda rodada dos grupos continentais.

Atuação de gala

O Inter deu show no primeiro tempo de partida. Dono do placar a partir dos quatro minutos, quando Zé Gabriel completou cruzamento de Rodinei direto para as redes, o Clube do Povo não diminuiu o ritmo com a dianteira do escore. Insinuante na linha de frente, que contava com as intensas movimentações de Palacios e Patrick, o time de Miguel Ángel ampliou aos 32. Dono da obra de arte, Nonato, de canhota, marcou, muito bem servido pelo garçom Yuri Alberto.

O segundo tento teve com principal reflexo o nocaute visitante. Atordoado, o Esportivo ainda tentava reencontrar os eixos quando o corredor direito de ataque do Inter construiu nova trama envolvente. Servido pela linda troca de passes, Rodinei invadiu a área e foi derrubado por Warley. Pênalti.

Na bola, Yuri Alberto demonstrou a tradicional tranquilidade para balançar as redes. Rasteiro, buscou o canto esquerdo de Anderson, que até caiu bem, mas não o suficiente para impedir o terceiro do Inter. Mantido até o intervalo, o 3 a 0 refletiu com justiça a grande atuação colorada.

Vitória vira goleada

Três virou, cinco acabou! O Inter teve excelente exibição também nos 45 minutos que marcaram o encerramento da 11ª rodada do Gauchão. Tranquilo pela excelente etapa inicial, Miguel Ángel Ramírez realizou testes no segundo tempo, a exemplo da entrada de Rodrigo Dourado na zaga, mas não diminuiu a cobrança em cima de seus comandados. Assim, Rodinei voltou a ser garçom, desta vez de Dourado, dono do quarto.

Duas assistências e um pênalti sofrido já tornavam Rodinei merecedor de destaque, mas o lateral buscou ainda mais. Aos 21, o atleta recebeu excelente passe vertical de Rodrigo Lindoso e, na área adversária, dominou cortando para a canhota antes de finalizar para as redes serranas. Quinto gol do Inter, último da partida, o tento foi responsável por garantir o ataque vermelho como o mais positivo da primeira fase do Rio Grande.

(Foto: Ricardo Duarte/Inter)

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!