Isabela traz dicas de sopas suculentas e nutritivas para aquecer durante o inverno
17/06/2021 10:56 em Culinária

Preparem os cobertores e casacos, pois a estação mais fria do ano começa em 21 de junho. Com a chegada do inverno, surge a necessidade de incluir pratos quentes e saborosos ao cardápio do diaadia. A sopa, rica em nutrientes e de fácil preparo, é sempre uma boa opção para o momento.

Normalmente servida como entrada ou jantar, a refeição tem vitaminas importantes para o bom funcionamento do organismo, contendo minerais, fibras, antioxidantes e água. Por conta do seu valor nutritivo, é uma opção recomendada para toda a família. Por isso, a Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da região Sul do País, indica duas receitasdeliciosas: a suculenta Sopa Cremosa de Frango e a Sopa do Alfabeto que, além de nutritiva, promete divertir os pequenos com as letrinhas presentes na massa do Alfabeto Animado Isabela.

Confira abaixo modo de preparo e aqueça-se:

Ingredientes
Para o caldo:

- 2 carcaças de peito de frango
- 2 cebolas cortadas ao meio
- 1 cenoura
- 1 folha de louro

Para o frango:
- 800 g de peito de frango, cortado em cubos pequenos
- sal a gosto
- pimenta-do-reino preta, moída na hora, a gosto
- 3 colheres (sopa) de azeite
- 2 cebolas picadas
- 8 dentes de alho picados

Para a sopa:
- 4 cenouras em cubos pequenos

- 2 batatas grandes em cubos pequenos
- 1 folha de louro
- folhas de 3 ramos de alecrim picadas
- folhas de 3 ramos de tomilho
- folhas de 3 galhos de manjericão picadas
- ½ embalagem de Boca de Leão Isabela
- 200 g de mascarpone

- raspas de 1 limão siciliano


Modo de Preparo
Prepare o caldo:
Em uma panela, coloque as carcaças de frango, as cebolas, a cenoura, o louro e cubra com água. Leve ao fogo alto e, quando abrir fervura, abaixe o fogo. Deixe ferver por cerca de 15 minutos, desligue o fogo e coe. Reserve.

Prepare o frango:
- Tempere o frango com o sal e a pimenta. Aqueça o azeite em uma panela, junte o frango e refogue-o em fogo alto. Abaixe o fogo, acrescente a cebola, o alho, a cenoura e refogue até que a cebola fique macia. Junte a batata, as ervas, o caldo reservado. Mexa e deixe ferver por 5 minutos. Adicione a massa, complete com um pouco mais de água fervente e cozinhe durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

- Caso o caldo tenha secado muito, acrescente um pouco mais de água quente. Junte aos poucos, o mascarpone e misture bem para que fique homogêneo. Prove o sal, polvilhe as raspas de limão e sirva imediatamente.

Dica: se preferir, substitua o mascarpone pela mesma quantidade de nata.

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 50 minutos

 

Sopa do Alfabeto

Ingredientes:
3 colheres (sopa) de azeite

500 g de músculo bovino cortado em cubos pequenos
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picados
sal a gosto
1 cenoura média em cubinhos
2 mandioquinhas médias em cubinhos
1 inhame cortado em cubinhos
1 xícara (chá) de Alfabeto Animado Isabela

Modo de Preparo:
- Na panela de pressão, aqueça o azeite e doure a carne. Junte a cebola, o alho e refogue por 2 minutos. Acrescente 1,5 litro de água quente, tempere com o sal, tampe a panela e cozinhe por 20 minutos após o início da pressão.

- Desligue o fogo, espere ceder toda a pressão e abra a panela. Junte os legumes e cozinhe-os em fogo baixo por 5 minutos, mexendo de vez em quando ou até que estejam macios. Coloque a massa e mantenha em fogo baixo, por cerca de 6 minutos ou até que esteja macia. Desligue o fogo, prove o sal e sirva em seguida.

Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 40 minutos

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!