Offline
Paranaenses da Seleção Escolinha de Triathlon dominam maratona aquática em Santa Catarina
05/10/2021 14:52 em Triathlon

A Seleção Escolinha de Triathlon Formando Campeões dominou a Maratona Aquática de Porto Belo, em Santa Catarina, no último fim de semana (2 e 3). Em fase de preparação para os principais desafios do ano, os jovens talentos conquistaram quatro medalhas.

A competição integra o Circuito Summit, com etapas em vários locais de Santa Catarina ao longo do ano. No sábado 92), os atletas disputaram a distância mais longa, de 5 km, na volta à Ilha de Porto Belo. No domingo (3), a disputa teve percursos mais curtos, de 3 km, 1,5 km, 600 metros e 200 metros.

Roberto Licheski, da Seleção Escolinha, ficou com a medalha de prata nos 5 km, no sábado, e o ouro nos 1,5 km, domingo. Nos 3 km, Amanda Moro foi a campeã e Vinícius Avi Sant'Ana ficou com o terceiro lugar. Integrante do grupo de pré-alto rendimento, Ana Carolina Licheski seguiu o irmão e também conquistou duas medalhas: ouro nos 600 m e prata nos 1,5 km.

"Essa prova foi utilizada como parte dos treinamentos para o Campeonato Brasileiro de Sprint Triathlon, em dezembro. Estamos trabalhando especificamente a natação, para aperfeiçoar essa dessa modalidade tão importante no triathlon", apontou o coordenador Ricardo Júnior Cardoso.

 

Formando Campeões

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões, iniciada há cinco anos em Curitiba (PR), é hoje um modelo de formação da modalidade no País. Idealizado pelo atleta olímpico curitibano Juraci Moreira, contempla cerca de 580 crianças e adolescentes em 13 núcleos espalhados por Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Distrito Federal e Ceará.

A Seleção Escolinha de Triathlon selecionou os oito alunos dos núcleos de Curitiba com maior potencial para o alto rendimento: Gabrielle Lemes, Alice Tinelli, Amanda Moro, Angelina Carvalho, Gabriel Lechetta, Paulo Roberto Licheski, Vinícius Avis Sant"anna e João Vítor Mazorca. 

O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, programa da Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal com a execução da Federação Paranaense. Os patrocinadores são Banco Safra, Instituto Joanir Zonta e Astra.

(Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!