Offline
Keno Machado realiza grande luta, vence e busca vaga nas quartas do Mundial
28/10/2021 22:55 em Boxe

Keno Machado (86kg) fez uma luta impressionante em sua estreia no Campeonato Mundial de Boxe, que acontece na Sérvia desde segunda, dia 25, e mereceu destaque no site da Associação Internacional de Boxe (AIBA). As lutas estão sendo transmitidas pelo Canal do YouTube do Campeonato Mundial.

O atleta olímpico que esteve nos Jogos de Tóquio 2020 foi o sexto brasileiro a fazer sua estreia nos ringues do torneio. Luiz Gabriel Oliveira (57kg), Wanderson Oliveira (57kg) e Ronaldo Silva (51kg) venceram suas lutas de estreia e Luiz Fernando (71kg) e Wanderley Pereira (75kg), foram superados, mas seguem na disputa. 

Com habilidade e inteligência, Keno não deu chance para o campeão asiático de 2019, Bek Nurmaganbet, do Cazaquistão. O brasileiro dominou o combate controlando bem a distância sem se abalar com a pressão do adversário. Keno venceu por unanimidade. 

“Estou acostumado a lutar com atletas do Cazaquistão. Estudei com meus treinadores e encontrei a melhor estratégia. Me sinto bem nesta categoria de peso”, disse ele.

Valendo vaga para as quartas de finais, Keno vai encarar o coreano Hyeongkyu Kim, no domingo, na sessão que se inicia às 8h do horário do Brasil.

As próximas estreias dos brasileiros no Mundial de Boxe Masculino

Sexta-feira

Michael Douglas (54kg) versus Nelson Cuadra, da Nicarágua

Abner Teixeira (92kg) estreia contra o vencedor da luta entre Magomedov Sadam (SRB) e Emir Buyukdag (TUR).

Sábado

Nicolas de Jesus (63,5) vai enfrentar neste dia o vencedor do embate entre Andy Cruz (CUB) e Jonathan Miniel (PAN)

Isaias Filho (80kg) estreia contra Nurbek Oralbay, do Cazaquistão.

(Texto: COB. Foto: AIBA/Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!