Offline
Corinthians goleia e vai à final da Libertadores feminina
17/11/2021 07:58 em Futebol - Libertadores da América

O Corinthians está na final da Libertadores Feminina 2021! Nesta terça-feira, o Timão goleou o Nacional (URU) por 8 a 0 e garantiu sua vaga na grande decisão continental.

Depois de enfrentar as uruguaias na fase de grupos, o Corinthians voltou a golear o Nacional nesta terça. A vitória no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, começou com Giovana Campiolo, que abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. O 1 a 0 se manteve até o intervalo, mas o Corinthians soltou o pé do freio na segunda etapa.

A artilharia alvinegra seguiu dividida, com sete atletas diferentes completando a goleada: Diany, Vic Albuquerque, Gabi Portilho, Jheniffer, Adriana, Juliete e Grazi balançaram as redes para confirmar a vaga do Timão na decisão.

Com a vitória, o Alvinegro tentará o seu tricampeonato da Libertadores Feminina. Após conquistar a América em 2017 e em 2019, o Timão enfrentará o Independiente Santa Fé, no próximo domingo (21), no Gran Parque Central, em Montevidéu.

Diga Não ao Racismo!

Após marcar o sexto gol do Corinthians na partida, as jogadoras do Corinthians denunciaram uma injúria racial sofrida pela atacante Adriana dentro de campo. A CBF repudia o caso de racismo sofrido pela atacante Adriana no jogo entre Corinthians x Nacional (URU), pela semifinal da Libertadores Feminina. É inadmissível que cenas como essa ainda sejam realidade na nossa sociedade. Força, Adriana!

(Texto: CBF. Foto: Staff Images/Conmebol/Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!