Offline
Fortaleza vence o Colo-Colo e avança às oitavas da Libertadores
26/05/2022 09:28 em Futebol - Libertadores da América

Um dia para guardar na história! Na primeira participação na CONMEBOL Libertadores, o Fortaleza está confirmado nas oitavas de final da competição. Na quarta-feira (25), o Leão do Pici venceu o Colo-Colo (CHI), por 4 a 3, e fechou a participação na Primeira Fase na 2ª colocação do Grupo F, atrás apenas do River Plate (ARG). 

Empatados em número de pontos, tanto Fortaleza quanto o Colo-Colo precisavam apenas de si para conquistar a vaga na próxima fase. Fora do seu domínio, o Tricolor protagonizou uma verdadeira batalha diante do time chileno. Aos 3 min do 1ºT, Silvio Romero abriu o placar para o Leão. O segundo tento veio minutos depois, aos 24, com Moisés. O adversário, no entanto, descontou já na reta final da primeira etapa, aos 44 min, com gol contra de Ceballos.

O Fortaleza começou o segundo tempo melhor e, aos 8 min, Moisés marcou o segundo dele na partida. O Leão precisou de apenas 8 min para ampliar, desta vez, com Yago Pikachu. Precisando da vitória, o Colo-Colo pressionou e quase estragou a festa do Tricolor. Aos 18 min, após cobrança de escanteio, Ceballos falhou e marcou o segundo contra. 

Ensaiando uma reação, o Colo-Colo chegou a encostar no placar com gol de Léo Gil, aos 34 min. Mas já era tarde demais para tentar frear a empreitada do Fortaleza, que venceu por 4 a 3, e confirmou a vaga inédita nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.

(Texto: CBF. Foto: Laura Zago)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!