Offline
Campeões buscam sequência na Seleção Brasileira Masculina Sub-17
08/10/2022 15:37 em Futebol - Categoria de Base

Nesta primeira convocação da Seleção Masculina Sub-17 após a conquista do Torneio de Montaigu, disputado na França, em abril, o técnico Phelipe Leal trouxe sete jogadores daquele grupo campeão: Dudu, Bernardo Valim, Lucas Camilo, Pedrinho, João Henrique (Esquerdinha), Dalla Corte e Vitor Reis.

O objetivo desta preparação é observar novos jogadores, mas também olhar com atenção quem já foi convocado anteriormente dentro deste ciclo até o Torneio Sul-Americano Conmebol 2023, previsto para o mês de abril, com sede no Equador. Desde a última segunda-feira (3), o grupo está concentrado em Cotia, no Centro de Treinamento das Categorias de Base do São Paulo Futebol Clube e seguirá por lá até a próxima terça-feira (11). 

Os meias Dudu, do Athletico, e Bernardo Valim, do Botafogo, admitem que a participação na conquista do Torneio de Montaigu - o Brasil voltou a vencer a disputa após 38 anos - deu confiança para seguir trabalhando em seus clubes. Contudo, precisam aproveitar cada convocação para mostrar que podem seguir dentro do processo até as competições oficiais em 2023. 

"Voltamos com mais confiança depois de Montaigu. Consegui fazer bons jogos no Campeonato Paranaense, no Brasileiro, e trabalhei muito para estar aqui de volta. Agora é me preparar para chegar ao Sul-Americano. Esse é um período de adaptação para todos, pois tem atletas novos chegando. Estamos nos dando bem fora e dentro de campo. Tenho certeza que vamos chegar fortes no ano que vem", acredita Dudu, titular na equipe campeã em Montaigu. 

Cria do Botafogo, Valim reforça a experiência adquirida na disputa do torneio na França. O gosto de vencer com a camisa da Seleção Brasileira dá ainda mais motivação para intensificar a luta por espaço no radar do técnico Phelipe Leal. 

"Como lá (Montaigu) tinha as melhores equipes do mundo na disputa, isso nos deixa muito confiantes do nosso potencial. A gente vai muito forte para o Sul-Americano. Agora, é trabalhar bastante para chegar bem preparado. Galera está se entrosando e como equipe a gente vai evoluir no decorrer das preparações", disse o atleta alvinegro após mais um treino em Cotia. 

A Seleção Masculina Sub-17 vai disputar dois jogos-treino nesta terceira etapa de preparação. No domingo (9), vai enfrentar o Red Bul Bragantino, às 15h. Na terça-feira, o time encerra o período com duelo contra o São Paulo, às 10h. Os jogos serão realizados no estádio do CT. 

(Texto: CBF. Foto: Marco Galvão/CBF)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!