Offline
Estreantes revelam a emoção de representar a Seleção Brasileira Sub-20 feminina
21/01/2024 13:52 em Futebol Feminino

Representar o país é o sonho de toda menina que joga futebol. E para os quatro novos nomes na lista da técnica Rosana Augusto não foi diferente. Durante o primeiro período de treinamentos de 2024, Ana Donato e Letícia Silva,do Flamengo, Emille, do Grêmio, e Débora, do Botafogo, ganharam a primeira oportunidade na categoria sub-20.

O trajeto para chegar à Seleção Brasileira não é fácil. Muitas atletas pensam em desistir ao longo desse processo, mas, para Emille, a persistência foi a chave que a levou à realização de um sonho.

“É fruto de muito trabalho. A gente passa pelo clube, por vários processos para chegar aqui, tudo por esse propósito. Todo mundo que está aqui merece esse lugar de alguma forma. E é uma sensação inexplicável pelo fato que acho que todas que jogam bola, toda menina, sonha em estar aqui.”

O calendário de competições de futebol feminino ampliou-se em comparação aos anos anteriores. Dessa forma, as atletas têm mais oportunidades de competir e aprimorar suas habilidades dentro de campo. A crescente competitividade motiva as jogadoras a buscarem constantemente superação para alcançar o objetivo de representar o Brasil.

 

“Participamos de várias competições fora daqui e isso ajudou muito no processo para chegar aqui, porque temos que subir de patamar cada vez mais à medida que vamos jogando. No início, é um pouco complicado pegar as coisas, mas, com os treinamentos conseguimos alcançar a nossa excelência para chegar à Seleção Brasileira", disse Letícia.

A notícia da convocação foi emocionante para mais uma jogadora: Ana Donato. A meio-campista do Flamengo revelou a emoção ao ler seu nome na lista de convocadas da Sub-20 pela primeira vez. 

 

“Eu estava na academia, indo para a esteira, foi uma loucura. Só soube chorar, não tive reação, fiquei sem acreditar. Estar na lista das melhores, é inacreditável. Mas querendo ou não estamos aqui por merecimento, porque trabalhamos. Fiquei muito feliz e orgulhosa de mim, porque além de Deus, só eu sei o quanto eu trabalhei para estar aqui. Estou muito realizada.”

A Seleção continuará em Teresópolis até o dia 28 de janeiro. Apesar de ser o segundo dia de treinamentos, Débora revelou que está se adaptando e que pretende trabalhar duro para estar de volta nas próximas convocações. 

 

“Estou me adaptando, mas estou gostando. Quero dar o meu melhor, treinar bem, com dedicação para que eu possa estar na lista mais vezes.”

(Texto: CBF. Foto: Staff Images/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!