Offline
Seleção Brasileira Feminina vence e se classifica para o mata-mata da Copa Ouro
26/02/2024 08:05 em Futebol Feminino

Seleção Brasileira Feminina se classificou para o mata-mata da Copa Ouro. Na madrugada de domingo (25), o Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0 e garantiu a liderança do Grupo B da competição. O gol da vitória foi marcado por Duda Santos, aos 4 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado conquistado em San Diego, na Califórnia, a Seleção soma seis pontos. Colômbia e Porto Rico têm três pontos. Já a Panamá ainda não somou ponto. Antes do jogo da Seleção, Porto Rico venceu o Panamá por 2 a 1.

"Nos preparamos bem. Foi um grande jogo, um clássico com muita rivalidade. Estamos de parabéns", afirmou Duda Santos, autora do gol da vitória brasileira. A Amarelinha manteve a invencibilidade diante das colombianas. Até agora, são seis vitórias e um empate. 

O próximo compromisso da Seleção será contra o Panamá, às 0h15, na madrugada de quarta-feira (28), pela última rodada da fase de grupos. Além do Brasil, os Estados Unidos já estào garantidos nas quartas da Copa Ouro. As americanas venceram a Argentina, por 4 a 0, na sexta-feira (24), e também têm 100% de aproveitamento na competição.

O triunfo obtido no Estádio Snapdragon foi a quinta vitória de Arthur Elias no comando da Seleção Brasileira. Em sete jogos, o técnico acumula cinco vitórias e duas derrotas, além de 11 gols marcados e sete sofridos. 

BRASIL ABRE O PLACAR NO INÏCIO

Antes dos cinco minutos, o Brasil saiu na frente. A Seleção aproveitou a falha da goleira Natalia Giraldo. Bia Zaneratto interceptou a saída de bola da colombiana e ligou um rápido contra ataque. Duda Santos aproveitou o passe de Gabi Nunes e colocou o Brasil em vantagem. Foi o terceiro gol da alagoana em dez jogos pela Seleção. 

EQULÍBRIO

A forte marcação na saída de bola continuou tendo resultado. A goleira colombiana falhou novamente e Adriana quase fez o segundo do Brasil. O primeiro tempo continuou equilibrado. A defesa deu poucos espaços para as adversárias.  O segundo tempo permaneceu disputado. Os dois times buscavam a vitória e tentavam crias oportunidades. Aos 17 minutos, Arthur Elias mexeu no time. Ele fez três trocas. Debinha, Ary Borges e Geyse entraram nos lugares, respectivamente, de Adriana, Duda Santos e Bia Zaneratto.

VAR ANULA O SEGUNDO GOL 

A mudança colocou o time mais para frente. Aos 19 minutos, Yasmim cobrou falta na cabeça de Geyse, que balançou as redes colombianas. O gol acabou sendo anulado pela VAR. O Brasil continuou intenso. Aos 38 minutos, Aline Milene entrou no lugar de Gabi Nunes. Em seguida, Vitória yaya substituiu Duda Sampaio. O final foi emocionante com as duas equipes no ataque, mas a Seleção conseguiu segurar a vitória.

(Texto: CBF. Foto: Leandro Lopes/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!