Offline
Já classificado, Atlético-MG perde para o Peñarol pela Libertadores
15/05/2024 01:46 em Futebol - Libertadores da América

Já classificado às oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores, o Galo perdeu para o Peñarol por 2 a 0 em Montevidéu, no Uruguai. Na partida desta terça-feira (14/5), o Atlético teve domínio da posse de bola, mas sofreu os dois gols após cobranças de falta venenosas.

O Atlético conhece a primeira derrota no comando de Gabriel Milito, após 13 partidas. O time segue líder do grupo G, com 12 pontos, e briga na última rodada para ser o melhor colocado geral. Irá enfrentar o Caracas, na Arena MRV, na última rodada.

No estádio Campeón del Siglo, o Atlético chegou a ter 75% de posse de bola, dominando a partida, mas não teve tantas chances claras. A equipe da casa assustava nos contra-ataques. No segundo tempo, o meia-atacante Leo Fernández cobrou duas faltas com efeito, e, no rebote das duas cobranças, Lucas Hernández e Maxi Silvera anotaram os gols.

O Galo tentou reagir em busca dos gols de empate, mas o relógio já estava bastante adiantado. O Clube já havia antecipado a classificação às oitavas ao vencer os quatro primeiros jogos, contra Caracas (fora), Rosario Central (casa), Peñarol (casa), Central (fora).

A partida diante do time de Venezuela será no dia 28 de maio, na Arena MRV, às 19h. Até lá, o Galo aguarda a decisão da CBF diante do pedido de alguns clubes (o Atlético está na lista) para a paralisação temporária do Campeonato Brasileiro diante da calamidade pública no Rio Grande do Sul.

O próximo compromisso, caso a Série A não seja paralisada, será diante do Bahia, neste domingo, às 16h, na Arena MRV.

(Texto: Atlético-MG. Foto: Pedro Souza/Galo)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!