Offline
MENU

Flamengo vence Estudiantes na ida das quartas de final da Libertadores
Por Administrador
Publicado em 19/09/2025 09:36
Futebol - Libertadores da América

Em noite de Libertadores com Maracanã lotado, o Flamengo venceu o Estudiantes (ARG) por 2 a 1, na quinta-feira (18), e largou na frente nas quartas de final da competição continental. Com início de jogo avassalador, Pedro e Varela marcaram os gols rubro-negros antes dos dez minutos. Carrilo descontou para os argentinos nos acréscimos.

Com o resultado, o Mengão terá a vantagem do empate para no jogo da volta, na Argentina, para avançar à semifinal da Libertadores. 

O jogo

A partida mal começou e o Mengão abriu o placar com menos de um minuto. Plata invadiu a área pela direita e tocou para Pedro, que fez o giro e bateu de canhota para colocar a equipe rubro-negra em vantagem no placar: 1 a 0. Por muito pouco não saiu o segundo em seguida. Saúl arriscou o chute de fora da área e a bola passou muito perto do travessão.

Com início avassalador, o Flamengo ampliou aos oito minutos para delírio da Nação! Ayrton Lucas cruzou para Varela emendar um lindo voleio de primeira, sem chance para Muslera: 2 a 0. Mesmo com dois de vantagem logo no início, o Mais Querido não tirou o pé e seguiu no ataque, controlando a posse de bola e criando oportunidades. 

Aos 20’, Pedro invadiu a área, driblou a marcação e bateu pro gol. Muslera fez grande defesa e salvou o time argentino de levar o terceiro. Sempre presente no campo ofensivo, o Fla criava as jogadas naturalmente. Em boa jogada, De La Cruz enfiou ótimo passe em profundidade para Varela, que cruzou na área, Samuel Lino emendou de primeira e a bola saiu próxima à trave direita do goleiro. 

Em outro contra-ataque puxado por Samuel Lino, Plata invadiu a área e tentou a cavadinha por cima de Muslera. A bola foi pra fora levando muito perigo. Nos minutos finais, Lino caiu dentro da área, o árbitro ouviu o chamado do VAR e mandou o jogo seguir. Fim da primeira etapa com amplo domínio do Flamengo. 

Na volta para o segundo tempo, o Rubro-Negro seguiu no ataque buscando o terceiro. Aos cinco minutos, Ayrton Lucas cruzou rasteiro na área, a defesa argentina afastou mal e Samuel Lino ficou com a bola dentro da área. Ele saiu cara a cara com Muslera e quase marcou. 

No decorrer do jogo, o Flamengo diminuiu um pouco o ritmo ofensivo. Com isso, o Estudiantes passou a ganhar campo, chegando no ataque com mais frequência. Mesmo assim, não oferecia muito perigo à meta de Rossi. Na reta final, o árbitro deu o segundo amarelo para Plata e expulsou o atacante rubro-negro.

Nos acréscimos, Carrilo descontou para os Estudiantes após sobra dentro da área rubro-negra: 2 a 1. Com isso, o Mais Querido jogará pelo empate no jogo da volta para avançar de fase na competição. 

Flamengo

Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De La Cruz, Saúl (Allan) e Arrascaeta (Luiz Araújo); Plata, Samuel Lino (Danilo) e Pedro (Bruno Henrique). 
Técnico: Filipe Luís. 

Estudiantes

Muslera; Román Gómez, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez e Arzemendia (Fabricio Pérez); Amondarain (Alario), Ascacibar, Piovi (Benedetti), Medina (Palacios) e Facundo Farías (Castro); Carrillo.
Técnico: Eduardo Domínguez.  

Agenda da semana

O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (21) para o clássico contra o Vasco, às 17h30, no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão. 

(Texto: Rômulo Paranhos. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo Oficial) 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!