O Galo esteve muito próximo da vitória. Dominou os dois tempos do jogo e, por muito pouco, não conquistou os três pontos. O clássico pela 28ª rodada do Brasileirão terminou com empate por 1 a 1, resultado injusto diante da superioridade atleticana.
O gol alvinegro foi anotado pelo zagueiro Ruan Tressoldi, de cabeça. A partida foi disputada na noite de quarta-feira, na Arena MRV, onde a Massa Atleticana compareceu com mais de 40 mil torcedores e empurrou o time durante os 90 minutos.
O jogo
O Galo dominou as ações da partida do início ao fim. No primeiro tempo, as melhores chances chances aconteceram pelo lado esquerdo do ataque.
Aos 18 minutos, após boa jogada de Dudu, Scarpa recebeu a bola e finalizou com perigo, à direita do gol.
Aos 21, o goleiro Cássio, do rival, se contundiu e deixou o campo para a entrada de Léo Aragão.
O Atlético quase abriu o placar em duas oportunidades com Bernard. Aos 40 minutos, o meia chutou da entrada da área e o defensor adversário conseguiu desviar a bola. Logo depois, ele recebeu passe de Dudu, cortou dois defensores e foi travado pelo goleiro.
Na etapa final, logo aos dois minutos, Gabriel Menino errou o recuo para Everson e o rival abriu o placar.
GOOOOL DO GALO!!! – Três minutos depois, após cobrança de escanteio pela esquerda, Ruan subiu mais que a zaga para empatar o jogo: 1 x 1.
Depois do gol, o árbitro expulsou o atleta Kaio Jorge. A partir daí, o time adversário não quis mais jogo e abusou da cera, que acabou não sendo devidamente coibida pela arbitragem.
Aos 13, o goleiro defendeu o arremate de Gustavo Scarpa. No ataque seguinte, Dudu recebeu passe de Caio e concluiu na trave.
Scarpa arriscou de fora da área, aos 25, por cima do gol. Aos 37, Hulk invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro, lance ignorado pela equipe de arbitragem.
Caio conseguiu boa finalização aos 43 minutos, mas a bola desviou no zagueiro.
O Atlético pressionou e tentou a virada de várias formas, mas o placar não foi mais alterado até o apito final.
Fala Sampaoli:
“Desde que começou o jogo, o único time que se propôs a ganhar foi o Atlético. Com onze jogadores, o primeiro tempo foi muito bom, fomos muito superiores, com muitas chances”, afirmou.
“Depois, um erro não forçado nos fez ter que virar o resultado. Alguma imprecisão no ataque e de apuro em algum momento impediram que o time ganhasse hoje. A superioridade foi muito grande”, avaliou o treinador atleticano.
(Texto: Atlético Oficial. Foto: Pedro Souza/Atlético)