Offline
MENU

Inter é superado pelo Mirassol
Por Administrador
Publicado em 16/10/2025 07:05
Futebol - Campeonato Brasileiro

O Internacional foi superado pelo Mirassol, na noite de quarta-feira (15/10), em compromisso da 28ª rodada do Brasileirão. Disputada no Maião, a partida teve o 3 a 1 mandante como placar final. Thiago Maia marcou o gol do Clube do Povo no confronto, que será sucedido, no calendário alvirrubro, por embate diante do Sport. O duelo ocorrerá às 18h30 do próximo domingo (19/10), e já conta com Check-In liberado e ingressos à venda para sócios e sócias.

Gol no fim deixa o Mirassol em vantagem

Sem Juninho, que apresenta lesão de baixo grau na coxa direita, e Carbonero, convocado para a Seleção Colombiana na Data FIFA, a comissão técnica colorada precisou mudar o time em relação aos titulares da vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo, conquistada no último dia 4 de outubro. Ramón Díaz escolheu Victor Gabriel e Oscar Romero para as respectivas vagas, apostando na manutenção do esquema com três zagueiros, dois alas, dois meio-campistas e um trio de jogadores na frente - além de Romero, posicionado na esquerda, Alan Patrick atuou por dentro e Vitinho seguiu na ponta-direita. Quem começou pressionando, entretanto, foi o Mirassol, capaz de criar duas oportunidades de perigo - mas em condição irregular - nos minutos que sucederam o apito inicial. 

A primeira incursão de perigo do Inter ao campo de ataque chegou aos 18. Em jogada ensaiada, Thiago Maia cobrou falta rasteira para a meia-lua da grande área e Bruno Henrique, de primeira, levantou em direção à segunda trave. Victor Gabriel tinha liberdade para finalizar, mas não conseguiu dar direção ao desvio. Cinco minutos mais tarde, Aguirre recebeu passe rasteiro de Vitinho e cruzou bola forte da direita. Por centímetro, Bernabei, que fazia as vezes de elemento-surpresa, não conseguiu completar para o gol. 

O Mirassol abriu o placar aos 25 minutos. Depois de escanteio cobrado rasteiro na primeira trave, Neto Moura desviou e venceu Anthoni. Na sequência, aproveitando o embalo do gol, os donos da casa trocaram bons passes pela esquerda e invadiram a área com perigo, mas Mercado, no último instante, travou o chute de Guilherme. Na bola parada, o Inter reagiu chegando ao empate: com força, Alan Patrick bateu falta rasteira, Alex Muralha deu rebote para dentro da área e Thiago Maia, oportunista, completou para as redes. 

Vitinho, aos 42, teve a última chance do Inter no primeiro tempo. Acionado por Alan Patrick, o atacante invadiu a área e definiu de canhota. Forte, o chute saiu por cima. Nos acréscimos, o Mirassol voltou a pressionar e teve boa chance com Daniel Borges, que finalizou para fora depois de cruzamento da esquerda. Já aos 46, João Victor cabeceou pelo alto. Por fim, Reinaldo, no último minuto, recolocou os donos da casa em vantagem.

Paulistas abrem o placar logo depois do recomeço

Ramón Díaz mudou o Inter para a etapa final. Na vaga de Victor Gabriel, entrou Ricardo Mathias, desmontando a linha de três zagueiros e posicionando um centroavante no comando do ataque. Toda a estratégia planejada no intervalo, porém, foi por água abaixo com o gol de Negueba. Aos quatro minutos, o atacante adversário arriscou de fora da área e marcou o terceiro dos paulistas. Imediatamente, a comissão alvirrubra colocou Bruno Tabata e Bruno Gomes nos lugares de Oscar Romero e Bruno Henrique. 

Rafael Guanaes também movimentou a casamata paulista, sacando Negueba e Guilherme. Entraram Carlos Eduardo e Shaylon. As últimas substituições do Inter foram Alan Rodríguez e Clayton, escolhidos para as vagas de Thiago Maia e Vitão. Pouco depois de entrar, Rodríguez costurou pelo corredor central de ataque e finalizou rasteiro. Muralha encaixou. Já aos 31, quem levou o Clube do Povo ao ataque foi Braian Aguirre. O argentino cruzou bola perigosa da direita, mas a assistência não encontrou nenhum desvio na grande área 

Chico Kim e Felipe Jonatan foram os últimos nomes chamados a campo no Mirassol. Os dois substituíram Alesson e Reinaldo. Com as trocas, o time da casa ganhou fôlego e voltou a pressionar, assustando em cruzamentos de Danielzinho e Daniel Borges. O primeiro visava a Chico, mas Clayton, providencial, cortou no alto. O segundo apostou na bola rasteira, e Carlos Eduardo, de carrinho, até conseguiu desviar, mas sem direção. Nos acréscimos da etapa final, Ricardo Mathias chegou a descontar para o Inter, mas o lance acabou anulado por impedimento de Alan Patrick, o garçom da jogada. 

(Texto: Inter. Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!