Em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, a Seleção Feminina Sub-17 empatou em 1 a 1 com a Costa Rica. O duelo foi disputado nesta terça-feira (21), na Academia de Futebol Mohammed VI, em Rabat, no Marrocos. O gol da Amarelinha foi marcado por Giovana Iseppe.
Com este resultado, o Brasil fica com quatro pontos e, por enquanto, é líder do Grupo A, seguido por Itália (2º - 3 pontos), Costa Rica (3º - 1 ponto) e Marrocos (4º - 0 pontos). Vale destacar que as italianas e as marroquinas se enfrentam ainda nesta terça, às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Rabat.
O JOGO
Durante toda a partida a Seleção Brasileira pressionou a Costa Rica e manteve a maior posse de bola. A habilidade do Brasil foi exibida pelos pés das meio-campistas Giovanna Waksman e Evelin, que mostraram seu entrosamento e tiveram boas chances. Aos 31 minutos, a zagueira Andreya errou um passe, que resultou no gol da camisa 10 costarriquenha.
Mesmo em desvantagem, a Amarelinha não diminuiu o ritmo durante o segundo tempo. A equipe comandada pela técnica Rilany Silva teve diversas oportunidades e o gol saiu finalmente aos 82 minutos de jogo, quando Giovanna Waksman cruzou para achar Iseppe no meio da área. A camisa 19 cabeceou para o fundo da rede e deixou tudo igual.
Nos acréscimos, Kaylane sofreu um pênalti e, na cobrança, a goleira adversária levou a melhor. O jogo terminou com um empate por 1 a 1.
FORMATO DA COMPETIÇÃO
A Copa do Mundo Feminina Sub-17 conta com a participação de 24 seleções divididas em seis grupos. As duas melhores equipes de cada chave garantem a classificação para o mata-mata, bem como as quatro melhores terceiras colocadas no geral.
(Texto: CBF. Foto: Fábio Souza/CBF)