A vaga antecipada não veio, mas a classificação encaminhada deu à Seleção Brasileira Feminina Sub-17 motivos para valorizar o que de melhor a equipe apresentou na difícil partida contra a Costa Rica. O Brasil volta a campo na sexta-feira (24), contra a Itália. A partida será às 16 horas (de Brasília).
Por um detalhe, a Seleção Feminina Sub-17 não resolveu a classificação no fim do jogo. Mas, após sofrer, Kaylane não converteu o pênalti que confirmaria a vaga. Ainda assim, o volume de jogo e a valorização da posse de bola foram pontos destacados pela atacante Maria na entrevista após o jogo.
“O time delas é muito competitivo, mas acredito que na segunda etapa a gente conseguiu ficar mais com a bola e criar mais chances, só faltou mesmo o detalhe para fazer o gol”, disse.
Um empate pode classificar a equipe treinada pela técnica Rilany na próxima rodada, quando o Brasil enfrenta a Itália. Para confirmar a vaga, a camisa 13 acredita que não há segredo. “Temos que acreditar e jogar juntas, que é algo que falamos desde o início da preparação e que estamos fazendo bastante. Vamos acertar estes últimos detalhes e chegar aos gols jogando juntas”” concluiu.
(Texto: CBF. Foto: Fábio Souza/CBF)