Com uma atuação segura, o Maringá Futebol Clube venceu o Galo por 4 a 1, no dérbi da cidade, na noite de terça-feira, 20, no Estádio Regional Willie Davids, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Mesmo atuando como visitante, o Dogão foi superior do início ao fim e confirmou o resultado com autoridade com gols de Giovane Gomez, Guilherme Pira, Negueba e Paulinho.
O Maringá construiu a vantagem ainda no primeiro tempo, com gols de Giovane Gomez e Guilherme Pira. Papaléo descontou. Na segunda etapa, Negueba ampliou e Paulinho fechou a goleada.
Além do desempenho em campo, o Tricolor contou com forte apoio das arquibancadas. A maioria do público presente era formada por torcedores do Maringá FC, que ocuparam os setores visitante e descoberto, empurrando a equipe durante os 90 minutos e transformando o Willie Davids em um ambiente favorável ao Dogão, mesmo sem o mando de campo.
Com o resultado, o Maringá chega aos cinco pontos na competição e segue vivo na disputa por uma vaga na próxima fase. Agora, a equipe torce por tropeços de Foz do Iguaçu e São Joseense, que entram em campo nesta quarta-feira, dia 21, diante de Cianorte e Coritiba, respectivamente.
Na última rodada da primeira fase, o Maringá volta a atuar no Willie Davids, no sábado, 24, diante do Andraus, precisando da vitória para seguir sonhando com a classificação. Autor do quarto gol, o meio-campista Paulinho destacou a postura da equipe e o foco para a decisão.
“Nos fechamos ainda mais essa semana, sabíamos que poderíamos mais e ainda temos muito o que evoluir. Hoje fizemos um ótimo jogo, mas ainda tem sábado. Com muita humildade, foco e pés no chão, vamos nos concentrar para fazer mais um grande jogo, buscar a vitória e, pelo formato do campeonato, torcer contra as equipes que concorremos no grupo”, afirmou o volante.
O técnico Rodrigo Chipp elogiou o desempenho, mas reforçou que o processo ainda exige ajustes. “Hoje jogamos em um formato mais, entre parênteses, simples. Tivemos o controle do jogo, mas ainda com ajustes para se fazer. É um período de adaptação, trocamos muitos atletas que vinham com um modelo de jogo há alguns anos e queremos evoluir esse modelo com atletas diferentes, e isso não é da noite para o dia. Precisamos de paciência, mas entendemos também que precisamos ser cobrados. O campeonato mudou, está mais curto, e vamos atrás do objetivo do clube. Vitória muito importante para ganhar confiança e sábado temos mais uma final, contando com o apoio e a presença do torcedor aqui no Willie Davids”, destacou o treinador.
Os ingressos para a partida decisiva contra o Andraus começam a ser vendidos nesta quarta-feira, 21.
(Texto: Rodrigo Araújo. Foto: Fernando Teramatsu/MFC)