UBS Alvorada III em Maringá tem horário estendido para atendimento
12/09/2019 16:23 em Notícias de Maringá

A Unidade Básica de Saúde Alvorada III é a quarta estrutura a realizar atendimentos em horário estendido, das 7h às 19h. A mudança faz parte da ação “Saúde na Hora”, projeto do Governo Federal, que objetiva a ampliação do acesso aos serviços de atenção primária para a população. A primeira foi a UBSs Morangueira (julho), UBS Mandacaru (agosto) e UBS Tuiuti (setembro). O projeto deve contemplar ainda outras oito UBSs (Alvorada I, Cidade Alta, Guaiapó/Requião, Iguaçu, Ney Braga, Iguatemi, Pinheiros e Quebec). 

 

Com o funcionamento de segunda a sexta, das 7h às 19 horas, já que atualmente a maioria encerra o expediente às 17h, a proposta é desafogar o fluxo das duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e emergências no Hospital Municipal (HM). A medida garante acesso aos serviços básicos como vacinação, consultas médicas e odontológicas, coleta de exames laboratoriais, gestantes, consultas pré-natal, entre outros procedimentos. 

 

Além disso, a medida permite mais flexibilidade na organização da Atenção Primária, que poderão trabalhar em escala, intercalando as equipes no atendimento à população. Ao todo, são mais de 600 profissionais que desempenham atividades de saúde nos 34 postos do município em equipes da Estratégia da Saúde da Família, que inclui médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde. 

(Foto: Vivian Silva/PMM)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!