Offline
Saúde de Maringá programa mutirão de exames para homens em horário especial
12/11/2019 10:49 em Notícias de Maringá

Todo o cuidado é necessário quando o assunto é saúde. Novembro vem aí para mostrar aos homens que os cuidados também valem para eles. A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, realizará dois mutirões de exames nas UBS′s Zona Sul e Quebec em horários especiais: das 18 às 21 horas, nos dias 13 e 18 de novembro. A ação faz parte da programação da campanha ′Novembro Azul′. 

 

Serão ofertados exames de PSA (Antígeno Prostático Específico), testagem rápida, odontológicos, avaliações médicas e aplicações de vacinas. O ′Novembro Azul′ é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro, que reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Segundo dados da Fundação Brasileira de Câncer, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens brasileiros, apenas atrás do câncer de pele não melanoma. 

 

′′Os exames são destinados a todos, mas principalmente aos homens. O mês de novembro é uma oportunidade de conversar com os homens sobre a importância de cuidar da saúde. Muitos têm medo do diagnóstico, porém, a medicina tem evoluído para proporcionar tratamentos menos invasivos e mais eficazes′′, afirma o secretário de Saúde, Jair Biato. 

 

Saiba mais em:

Secretaria de Saúde 

Avenida Prudente de Morais, 885

Telefone: (44) 3218-3100 

 

UBS Zona Sul

Rua Tabaete, 396 

Telefone: (44) 3293-8300 

 

UBS Quebec 

Rua Professora Letícia da Paula Molinari, S/N 

Telefone: (44) 3309-4458

(Foto: Divulgação)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!