Abertura da Maringá Encantada recebe mais de 80 mil pessoas
16/11/2019 00:18 em Notícias de Maringá

Nas costas do pai, o pequeno Felipe, de 4 anos,  não sabia exatamente o que estava acontecendo, até que ouviu: Papai Noel! A imensidão de pessoas, mais de 80 mil,  posicionadas ao lado de gradis e espalhadas pela praça da Catedral e praça da Prefeitura, em Maringá, formava um surpreendente corredor por onde duendes escoltavam Papai Noel a bordo de um antigo calhambeque.  Antes disso, uma extensa programação animou pessoas de todas as idades. Coral, orquestra de viola e uma apresentação especial de Mobi Colombo, que recentemente se tornou conhecida por sua participação num concurso de música de expressão nacional. Renato Teixeira e Sergio Reis finalizaram a programação com o show ′Amizade Sincera′. 

 

Famílias Maia e Scabora no palco

 

A ′Maringá Encantada′, o projeto de decoração natalina de Maringá, que se consolida como um evento turístico de repercussão nacional, começou no final da tarde desta sexta, 15, com uma estrutura grandiosa, do tamanho da cidade e das expectativas de seus moradores. Organizado para evoluir a cada edição, o projeto se redesenha para alcançar não apenas grandiosidade na forma de luzes e emoção, mas também para valorizar a economia, potencializando a geração de emprego e renda. O apoio da sociedade civil organizada apoia a iniciativa e a fortalece como evento que valoriza Maringá e suas muitas virtudes de expressão nacional. 

 

Renato Teixeira e Sergio Reis

 

"Nós preparamos esse evento com muito carinho. Desde o início do ano trabalhamos neste projeto para proporcionar a todos vocês uma experiência inesquecível, um momento de alegria, de confraternização, de surpresa, de emoção. Nos sentimos muito honrados de fazer isso por vocês, por essa cidade pela qual tanto trabalhamos", disse o prefeito Ulisses Maia, pouco antes de apertar um imenso botão cênico e acender a iluminação natalina. Ulisses Maia estava ao lado do vice, Edson Scabora,  do deputado federal Enio Verri, do deputado estadual Soldado Adriano e secretários municipais. O deslumbramento antecipou a chegada de Papai Noel. 

 

A bordo de um carro antigo, Papai Noel desfilou por um corredor formado por uma multidão de crianças e adultos deslumbrados e emocionados. Subiu ao palco e recebeu a chave da cidade, para em seguida disparar um clássico ho-ho-ho e dar por aberta as festividades natalinas. Não demorou para correr até sua vila, montada em frente a prefeitura, para receber crianças. O espaço cresceu em dimensão e atrações para reforçar o encantamento do Natal. 

 

Na Praça da Prefeitura tem praça de alimentação, feira de artesanato, food trucks e já está preparada para receber a roda gigante, que começa a girar no final de novembro. A ′big tower′, um elevador que despenca de uma torre de 40 metros de altura, é outra atração. Será montada na praça das Pernambucanas e dará sustos junto com a roda gigante. O preço se mantém estável, igual ano passado: R$ 10 par ambos os brinquedos. 

 

O Papai Noel ainda terá muito trabalho este mês. Vai ao distrito de Floriano no dia 20, depois a Iguatemi dia 24 e encerra a jornada dia 29 no Parque do Japão. Mas estará todos os dias em sua vila para encantar as crianças. Extensa programação, todos os dias, movimenta a Praça da Prefeitura e a Praça das Pernambucanas, onde palcos apresentam shows. Assim, a decoração natalina de Maringá prossegue encantando um público estimado em 1,5 milhão de pessoas que, nos próximas 64 dias, até 19 de janeiro, vão se divertir, emocionar e reafirma a condição da cidade como a ′Capital do Natal do Paraná′.

(Com Assessoria Prefeitura de Maringá. Fotos: Vivian Silva/PMM)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!