Offline
Inter vence Tolima e segue à fase de grupos da Libertadores
27/02/2020 00:19 em Futebol - Libertadores da América

Estamos nos grupos da Libertadores! O Clube do Povo recebeu, na noite dessa quarta-feira (26), o Tolima-COL, para a disputa da partida de volta da terceira fase preliminar da competição. Iniciado às 21h30, o confronto teve o 1 a 0 para o Inter como placar final, gol de Guerrero. Com o resultado, o Colorado avança para a Chave E do torneio, que conta com América de Cali-COL, Grêmio e Universidad Católica. O primeiro duelo acontece às 19h15 da próxima terça-feira (03/03), diante dos chilenos, no Gigante. 

 

O Clube do Povo veio a campo disposto a abrir o placar nos primeiros minutos. Embalado pela Maior e Melhor Torcida do Rio Grande, que das arquibancadas apoiava incessante, o Colorado acumulou grandes oportunidades no primeiro terço da etapa inicial, exigindo defesas fundamentais do goleiro Montero, suficientes para manter o placar zerado após a pressão alvirrubra. Com o passar do tempo, o Tolima conseguiu respiro importante para se encontrar em campo e exigir de Lomba suas primeiras defesas, sempre seguras. A resposta de Coudet foi rápida: colocar Marcos Gulherme em campo, adiantando a equipe. Troca ousada, que, no minuto anterior ao intervalo, provou-se cirúrgica: em contra-ataque veloz, D'Alessandro e Marcos Guilherme triangularam pela direita, o gringo entortou a marcação com La Boba encantandor e, rasteiro, serviu Guerrero, que completou para o gol aberto. Para o momento da descida dos vestiários, Inter na frente!

 

À frente no placar, o Clube do Povo voltou para o último tempo exibindo tranquilidade que objetivava, em escapadas precisas e intensas, tentar definir a partida. Até criou para isso, mas sofreu, aos 16 minutos, a expulsão de D'Alessandro pelo segundo amarelo. Com um a menos, quem se sobressaiu foi Guerrero, perfeito na retenção de bola no campo de ataque e fundamental para garantir preciosos segundos de posse de bola ao Colorado. Já nos acréscimos, Lomba promoveu um milagre salvador, assim garantindo a vitória alvirrubra e vaga para o Inter na fase de grupos da Libertadores.

 

O Clube do Povo volta a campo no próximo sábado (29/02), quando visita, às 19h, o Caxias. A partida, que terá como sede o Estádio Centenário, marca a abertura do segundo turno do Campeonato Gaúcho, e antecede, em poucas horas, o início da fase de grupos da Libertadores. Na próxima terça (03/03), às 19h15, o Beira-Rio será palco de duelo entre Inter e Universidad Católica, confronto que já conta com serviço de jogo liberado. Vamos juntos, em busca de mais noites memoráveis como a que vivemos nesta quarta. Vamo, Inter!

(Foto: Ricardo Duarte/Inter)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!