Maringá Futebol Clube sub-19 estreia no dia 28 de março no Paranaense Sub-19
11/03/2020 10:06 em Futebol - Paranaense Sub-19

O Maringá Futebol Clube segue se preparando para a temporada 2020 em todas as categorias, tanto a principal, que disputa o Paranaense Série B, quanto as equipes sub-19, sub-17 e sub-15, que disputarão os estaduais das respectivas categorias, e os mais velhos já tem data para estrear, será no dia 28 de março, às 15h30, diante do Apucarana Sports, no Estádio Municipal Olímpio Barreto, em Apucarana.

 

O jogo de estreia do Tricolor sub-19 marca o reencontro da equipe com o estadual após dois anos de boas campanhas, em 2018 e 2019, quando o time ficou entre os seis melhores do estado. Segundo o treinador do MFC, César Gaúcho, que comandará o time pelo segundo ano, os atletas estão se preparando bem e o Maringá FC representará bem a cidade na competição.

 

“Iniciamos nosso trabalho em dezembro, com avaliações, seletivas e observação técnica para captação de bons atletas da região. Em janeiro iniciamos os treinamentos com uma intensidade grande, com uma comissão técnica mais encorpada em relação aos anos anteriores e com uma aproximação maior com a equipe principal. Isso foi e será muito importante para nosso desempenho dentro de campo quando começar a competição. Temos atletas com menos experiência, atletas rodados que já conhecem a casa e outros novos atletas que chegaram para reforçar nosso time. Com certeza faremos uma excelente campanha novamente”, projeto o treinador Cesar Gaúcho.

 

Alguns atletas do sub-19, como o goleiro Matheus Zanetti, os laterais Lucca e Vitor Zanetti, o volante Guerreiro e o atacante Leonardo Franzin, estão integrando alguns treinamentos da equipe principal. A estreia em casa será na segunda rodada, no dia 4 de abril, às 15h30, contra o Nacional de Rolândia, no Centro de Treinamento do MFC. O jogo será na véspera da estreia da equipe principal no Paranaense Série B, contra o Araucária, no Estádio Willie Davids.

 

Para o diretor de Futebol do Maringá Futebol Clube, Augusto Moura, a integração será palavra de ordem no processo de desenvolvimento dos jogadores, visando a evolução e a formação integral dos atletas. “Um dos objetivos do Maringá Futebol Clube é se tornar um clube formador e para isso precisamos de uma eficaz conexão intersetorial”, explicou Moura.

 

O Campeonato Paranaense sub-19 terá duração de oito meses e o segundo jogo da final está marcado para o dia 21 de novembro. Os campeonatos das categorias sub-15 e sub-17 ainda não tiveram suas tabelas divulgadas pela Federação Paranaense de Futebol.

 

Confira o elenco do MFC sub-19 para a temporada 2020:

 

 

Goleiros: Matheus Saddi, Juan Leonardo, Matheus Zanetti

 

Laterais Direitos: Rhuan Maia, Douglas Alexsander e Renan Chagas

 

Laterais Esquerdos: Vitor Zanetti, Lucca Felippe, Daniel Poliseli

 

Zagueiros: Eduardo Martins, José Armando, Pedro Prince, Thiago Parisi, Gabriel Henrico;

 

Volantes: Matheus Guerreiro, Pedro Augusto, Victor Hugo,

 

Meio-campistas: Bruno Ghiraldi, Gian Carlos, Arthur Martins;

 

Atacantes: Juan Iry, João Gabriel, Rian Felipe, Kauan Sales, Adryan Oliveira, Felipe Augusto e Leonardo Franzin

 

 

Comissão técnica:

 

Treinador: César Gaúcho

 

Auxiliar técnico: Claudinho

 

Preparador Físico: Luan Ferreira

 

Treinador de Goleiros: Claudemir Marques

 

Fisioterapeuta: Rodrigo do Carmo

 

Médico: Dr. Gilson Kuroda

(Por Rodrigo Araújo/MFC)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!