São Paulo passa pela LDU e conquista primeira vitória na Libertadores
12/03/2020 00:25 em Futebol - Libertadores da América

Em noite de Libertadores no Morumbi, um dos momentos mais aguardados pelo torcedor até aqui na temporada, o Tricolor venceu a LDU (EQU) por 3 a 0 com importante apoio das arquibancadas e conquistou o primeiro triunfo na competição sul-americana em 2020.

 

Nesta quarta-feira (11), o São Paulo contou com gols de Reinaldo (pênalti), Dani Alves e Igor Gomes para balançar as redes e se recuperar do revés para o Binacional-PER, por 2 a 1, na altitude de 3825 metros de Juliaca, no Peru, na estreia.

 

Agora, após duas rodadas, a equipe são-paulina detém três pontos e divide a segunda colocação do Grupo D com os equatorianos. Na próxima terça-feira (17), às 21h30, novamente na capital paulista, o Tricolor enfrentará o líder River Plate-ARG (seis pontos) na sequência do torneio.

 

Antes de duelar pela Libertadores, porém, o São Paulo receberá o Santos no sábado (14), às 19h, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Com 15 pontos, o time são-paulino lidera a chave.

 

Para encarar os equatorianos, o time não contou com Everton (suspenso), Rojas, Gabriel Sara, Léo e Helinho (lesionados).

 

Assim, após cumprir suspensão diante dos peruanos, o estreante em Libertadores, Fernando Diniz, contou com as voltas de Juanfran e Vitor Bueno e escalou a equipe com Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Dani Alves e Igor Gomes; Antony, Pato e Vitor Bueno.

 

O primeiro tempo contou com um início arrasador do Tricolor, que aproveitou a força das arquibancadas para buscar o gol logo nos instantes iniciais.

 

Aos 13 minutos, a arbitragem assinalou pênalti após a bola bater na mão do adversário em grande jogada de Antony. Reinaldo cobrou com força e abriu o placar no Estádio Cícero Pompeu de Toledo! 1 a 0!

 

E no minuto seguinte, após bela troca de passes, o lateral-esquerdo recebeu na ponta e cruzou na medida para Dani Alves, que estufou as redes para ampliar! 2 a 0!

 

Após ser envolvida pelo São Paulo, a LDU reagiu, equilibrou as ações do jogo e também chegou ao ataque algumas vezes. No entanto, o marcador não foi alterado novamente antes do intervalo.

 

Na segunda etapa, aos 13 minutos, o time são-paulino sofreu uma baixa: com muitas dores na mão direita, Volpi teve que ser substituído pelo jovem Lucas Perri – primeiro goleiro revelado no CFA Laudo Natel, em Cotia, a atuar na Libertadores.

 

O contratempo, porém, não diminuiu o ritmo do Tricolor: aos 15, Pato tabelou com Vitor Bueno, que cruzou rasteiro para Vitor Bueno fechar a #NoiteDeLibertadores no Morumbi! 3 a 0!

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!