Gabigol marca e Flamengo vence na Libertadores
12/03/2020 00:46 em Futebol - Libertadores da América

Diante de mais de 63 mil torcedores, e jogando no Maracanã, Gabigol marca e Flamengo vence Barcelona de Guayaquil (Equador) por 3 a 0 nesta quarta (11) em jogo válido pelo grupo A da Copa Libertadores.

 

Com este triunfo, a equipe carioca fica na vice-liderança de sua chave com seis pontos conquistados.

 

A equipe equatoriana começa o confronto ocupando bem a defesa, dando poucos espaços para o Flamengo, que tenta superar a organização adversária na base do toque de bola.

 

Mas com o passar do tempo as chances rubro-negras começam a se multiplicar, e aos 37 minutos o time carioca consegue abrir o marcador. O zagueiro Gustavo Henrique faz de cabeça após cruzamento de Everton Ribeiro.

 

Com a vantagem no marcador, o Flamengo não demora a marcar o segundo. Aos 43 minutos o juiz assinala pênalti quando o atacante Jonatan Alvez toca a bola com a mão dentro da área. Penâlti marcado. Gabigol vai para a cobrança e marca seu 11º gol em 2020.

 

No segundo tempo a dinâmica da partida não muda, com o Flamengo comandando as ações. Com isso, o terceiro gol não demorou a sair. Ele é marcado pelo atacante Bruno Henrique logo aos 7 minutos, após cobrança de escanteio perfeita do uruguaio Arrascaeta.

 

O próximo desafio do Flamengo na Copa Libertadores será contra o Independiente del Valle, no dia 19 de março no Equador.

(Fabio Lisboa / Agência Brasil. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!