Offline
Inter domina o jogo, mas empata sem gols com Grêmio pela Libertadores
13/03/2020 08:19 em Futebol - Libertadores da América

Líder do Grupo E da Libertadores, o Inter visitou o Grêmio na noite de quinta-feira (12) para a disputa de confronto da segunda rodada do principal torneio de clubes da América. Iniciado às 21h, o clássico, de número 424 da história, primeiro válido pela competição continental, foi encerrado com o marcador inalterado. Dono das melhores oportunidades da partida, o Colorado chegou a marcar com Guerrero, tento este anulado pela arbitragem, e ainda carimbou a trave em duas ocasiões. Com o ponto conquistado, o Clube do Povo chega a quatro no certame, pontuação suficiente para manter a ponta do chaveamento.

 

Empurrado por sua torcida, o time da casa iniciou a partida tentando encurralar a equipe vermelha, abusando de bolas cruzadas na direção da área visitante. Na única oportunidade que encontrou neste leilão de cruzamentos, contudo, a equipe mandante esbarrou em grande defesa de Marcelo Lomba. A partir de então, o passar dos minutos permitiu ao Inter crescer em campo, criando boas oportundiades ainda antes de ser completado o primeiro terço do jogo. Mais equilibrado, aos poucos o confronto serviu de palco para grandes chegadas do Clube do Povo, em sua maioria protagonizadas pela intensa movimentação de Boschilia. Melhor em campo, o Colorado também levou vantagem nas arquibancadas, com o povo vermelho comandando o som ambiente de um primeiro tempo finalizado com o placar em branco.

 

Se a etapa inicial foi de relativo domínio colorado, o segundo tempo esteve marcado por um legítimo massacre alvirrubro. Verdade seja dita, apenas o Clube do Povo, senhor do jogo, esteve interessado em manter a bola e com ela levar perigo ao adversário. As duas finalizações na trave, uma de Boschilia e outra de Edenilson, atestam. O gol milimetricamente anulado de Guerrero, então, serve de prova irrefutável. Intensas foram as trocas de passe do Colorado no campo de ataque, irritando a calada torcida da casa e tirando do sério o desorganizado time do Humaitá. Restritos a raros escapes de contra-ataque, os mandantes pouco criaram - pelo menos dentro das quatro linhas, uma vez que a cera nada esteve escassa do lado azul. Excessivo, o antijogo comprometeu os minutos de encerramento do duelo, finalizado com apenas oito atletas para cada lado e o marcador inalterado.

 

O Clube do Povo volta a campo neste domingo, às 19h, quando enfrenta o São José, fora de casa, em partida da terceira rodada do returno do Gauchão. Pela Libertadores, o confronto diante do América de Cali, inicialmente marcado para as 19h15 da próxima quarta-feira (18/03), válido pela terceira rodada da fase de grupos do torneio, foi temporariamente suspenso pela CONMEBOL em resposta à pandemia do coronavírus.

(Foto: Ricardo Duarte/Inter)

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!