Isabele Monique conquista medalha inédita para o boxe de Maringá
10/12/2020 11:35 em Boxe

Pela primeira vez em sua história o boxe de Maringá tem confirmado a conquista inédita de medalha em campeonatos brasileiros. A maringaense Isabele Monique, 19 anos, é a responsável pelo feito. É que Monique se classificou às semifinais do Campeonato Brasileiro 2020, na categoria até 60 kg, em disputa no hotel Excelsior, em São Paulo e, independentemente do resultado na luta de hoje contra a paulista Gabrielly Vieira de Moraes, Monique já tem a medalha de bronze assegurada de maneira antecipada.

 

Em caso de vitória no confronto contra Moraes, estará na grande final e, no mínimo, a medalha de prata no peito ou até a dourada, caso vença na decisão a carioca Rebeca Santos de Lima ou a baiana Beatriz Ferreira Soares, que se enfrentam também hoje na outra semifinal.

 

Monique participa da competição por intermédio do Projeto ´Nocaute na Exclusão Social´, da Diretoria Sobre Drogas, da Secretaria de Assistência Social de Maringá (SASC) em parceria com a Academia Schima Combat e com a Associação Maringaense de Kickboxing e Muay Thai de Maringá. Além de Isabele, Maringá também é representada no campeonato pelas lutadoras Lohaine da Silva Veríssimo de Oliveira (até 51kg), Lorenna Luciano Nogueira (até 70 kg) e Jackeline de Oliveira Paula (até 57 kg).

 

O evento da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) acontece até o próximo dia 13, com 200 boxeadores, de 17 estados do Brasil.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!