Seleção Brasileira Sub-18 convoca 11 atletas pela primeira vez
04/03/2021 15:52 em Futebol - Categoria de Base

O sonho de ser jogador de futebol mexe com o imaginário de muitos meninos e meninas brasileiros. É preciso muito mais que talento e determinação para alcançar esse objetivo. Às vezes é necessário que o sonho também seja um desejo de toda a família. É o caso de Werton, atleta do Flamengo e um dos 11 novatos na lista de convocados da Seleção Brasileira Sub-18, que realiza etapa de preparação no Recife. 

Werton e a família precisaram deixar o interior do Amazonas, na pequena Benjamim Constant, e seguir para a capital, Manaus, antes de conseguir uma oportunidade de teste para o menino, no Rio de Janeiro, aos 9 anos. A busca pela realização do sonho do menino, que já mostrava um talento com a bola diferenciado desde muito novo, gerou frutos para a família. 

Em 2020, Werton se destacou na equipe Sub-17 do Flamengo, marcando gols e sendo um destaque da base rubro-negro. O bom desempenho lhe rendeu o primeiro contrato profissional com o clube e, agora, uma convocação para a Seleção Brasileira.

"Não acreditei quando vi meu nome na lista. Chorei muito. A gente fica com muita expectativa de chegar à Seleção, saber como será recebido, o tratamento. É muito melhor do que a gente espera. Temos tudo do melhor e os treinamentos são muito bons. A gente evolui muito trabalhando ao lado dos melhores. Aqui, tive oportunidade de me aproximar de jogadores que só conhecia por ser rival dentro de campo.  Estou tentando aproveitar ao máximo", comentou o atacante. 

Mais 10 jogadores se destacaram na temporada e alcançaram a primeira convocação para a Seleção Brasileira: Kauã (Flamengo), Jader (Athletico), João Pedro (Athletico), Lucas Kawan (Grêmio), Matheus (Grêmio), Alexsander (Fluminense), Eric Pimentel (Vasco da Gama), Gabriel Átila (Atlético-MG), Juninho (Athletico) e Jefté (Fluminense). 

A convocação da Seleção Brasileira Sub-18 é uma oportunidade de observar jogadores, nascidos em 2003, que se destacaram na temporada 2020 da base e nas equipes profissionais de seus times, como é o caso de Marcos Leonardo e Renyer, do Santos, e Stenio e Weverton, no Cruzeiro. O grupo de 23 jogadores está no centro de treinamento do Retrô F.C desde o último dia 25 de fevereiro. 

Nesta sexta-feira (5), o grupo encerra o período com a disputa de um jogo preparatório contra a equipe sub-20 do Retrô F.C às 10h. O duelo será transmitido ao vivo pelo canal da CBF TV no Youtube e aqui no site oficial da entidade. 

(Foto: Caio Falcão/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!