Flamengo vence São Paulo e segue invicto no Brasileiro Sub-17
26/05/2021 09:09 em Futebol - Categoria de Base

Em duelo de invictos no Campeonato Brasileiro Sub-17, a invencibilidade permaneceu no lado Rubro-Negro após o apito final. Na noite de terça-feira (25), o Flamengo venceu o São Paulo por 1 a 0 no estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP), com gol de Mateus Dias.

Com o resultado no jogo de abertura da quarta rodada, o Fla se isolou na liderança do Grupo A, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Já o Tricolor Paulista, aparece na segunda colocação, com sete pontos.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Sub-17!

O jogo

No estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP), São Paulo e Flamengo iniciaram a quarta rodada do Brasileirão Sub-17 em um confronto que valia a manutenção da invencibilidade para as duas equipes. O Tricolor Paulista começou o jogo pressionando os visitantes. A equipe criou boas chances nos 20 minutos iniciais e quase abriu o placar aos nove, em chute cruzado de Caio, e aos 13, com João Maranhão.

Já aos 34, em mais uma ronda do ataque tricolor, Caio Negrucci aproveitou a sobra na entrada da área e arriscou. A bola passou perto da trave esquerda de Dyogo. O Rubro-Negro respondeu dois minutos depois em cobrança de escanteio. Vitor Muller apareceu livre de marcação e cabeceou para fora.

O segundo tempo começou com o Flamengo mais ofensivo. Aos seis minutos, Petterson recebeu passe e chutou cruzado para fora. Aos 14, Rodriguinho cruzou para Caio dentro da área e o camisa 11 Tricolor carimbou a trave rubro-negra. O Mengo respondeu em contra-ataque, no lance seguinte, e Victor Hugo acertou o travessão do goleiro Leandro.

Com ritmo intenso, o Flamengo acertou o travessão do São Paulo, mais uma vez, aos 23 minutos. Petterson recebeu passe de Victor Hugo, deslocou o goleiro, mas parou na trave. No lance seguinte, o Rubro-Negro abriu o placar em Cotia. Mateus Dias aproveitou excelente passe de Turini e tocou na saída do goleiro para balançar as redes. Aos 39, o Fla teve a chance de ampliar com Matheus Gonçalves. O camisa 17 tentou de fora da área e assustou o goleiro do time mandante. Nos minutos finais, o São Paulo voltou a pressionar os visitantes, que seguraram o triunfo fora de casa.

(Texto: CBF. Foto: Anderson Rodrigues/saopaulofc.net)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!