Primeiro grupo de atletas da Seleção Brasileira Olímpica desembarca na Sérvia
01/06/2021 08:07 em Futebol - Categoria de Base

A Seleção Olímpica começou a desembarcar na Sérvia na segunda-feira (31). 13 atletas já estão à disposição do técnico André Jardine para o período de preparação: Vitão, Rodrygo, Gabriel Brazão, Reinier, Martinelli, Lizieiro, Nino, Evanilson, Antony, Gabriel Magalhães, Bruno Guimarães, Luiz Felipe e Malcom.

Após mais de 14 horas de voo entre São Paulo e Sérvia, com uma conexão na Suíça, os atletas aproveitaram o dia para descansar. O primeiro treino para esse grupo será nesta terça-feira (1) às 12h (horário de Brasília). Antes, pela manhã, os atletas realizarão avaliações físicas. 

O meio campista Lizieiro é uma das novidades da lista do André Jardine para a disputa dos jogos preparatórios contra Cabo Verde e Sérvia. O jogador, campeão recentemente pelo São Paulo, comentou sobre a oportunidade de mostrar o futebol há poucos meses dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

"É o sonho de todo jogador vestir a camisa da Seleção. Ter sido campeão paulista me dá ainda mais motivação para trabalhar aqui e buscar meu espaço. Saber que está próximo das Olimpíadas também é mais um incentivo. A qualidade dos jogadores daqui é imensa. É um privilégio estar aqui com esses caras e quero aprender o máximo", destacou o jogador que retorna à Seleção após convocações na categoria sub-17. 

O restante do grupo convocado, formado por atletas que jogam no Brasil, chega à Sérvia na tarde desta terça-feira (1), no horário de Brasília. Todos realizaram testes de Covid-19 antes do embarque no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e tiveram resultados negativos. 

Mudança de horário dos jogos preparatórios:

A Seleção Olímpica enfrenta o Cabo Verde no dia 5 (sábado) e a Sérvia no dia 8 (terça-feira). Os dois jogos serão às 14h (horário de Brasília), e serão transmitidos ao vivo pela TV Globo.

Essa é a última etapa de preparação antes do anúncio da lista final para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

(Foto: Bruno Pacheco/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!