Offline
Seleção Brasileira Olímpica definida para jogo preparatório contra Cabo Verde
05/06/2021 08:13 em Futebol - Categoria de Base

A Seleção Olímpica entra em campo neste sábado (5) para o primeiro de dois jogos preparatórios na Sérvia. O adversário será a seleção principal de Cabo Verde. O técnico André Jardine anunciou hoje o time que começará a partida no Estádio Partizan, em Belgrado. O Brasil vai a campo com Cleiton, Gabriel Menino, Nino, Gabriel Magalhães e Arana; Bruno Guimarães, Gerson e Claudinho; Antony, Pedro e Rodrygo.

Essa é a última etapa de preparação da equipe sub-24 antes da lista final para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A seleção de Cabo Verde disputa, atualmente, o torneio qualificatório para a Copa das Nações Africanas. Em segundo lugar no grupo F, os africanos estão invictos na competição. Nos dois confrontos mais recentes, em 2021, Cabo Verde venceu a tradicional seleção de Camarões por 3 a 1, e a equipe de Moçambique por 1 a 0.

Enfrentar uma seleção do continente africano será importante no processo de preparação já que o time brasileiro terá a Costa do Marfim em seu caminho na fase de grupos dos Jogos Olímpicos. É o que destacou André Jardine após o último treino nesta sexta. 

"Um dos nossos objetivos com esse jogo é entender como joga essa escola africana e junto com isso o desafio de ver uma equipe nova em campo, bem diferente das nossas últimas escalações. Dar em pouco tempo o entrosamento, o encaixe. A qualidade é alta e a gente torce para tudo dar certo. São jogadores que vivem excelentes momentos em seus clubes. Com atletas desse nível tudo fica mais fácil", elogiou o comandante.

Assim como no Torneio Pré-Olímpico, o volante Bruno Guimarães será o capitão da equipe brasileira contra os africanos.

Na Próxima terça-feira, 8, o Brasil enfrenta a equipe da Sérvia Sub-24. O jogo será realizado no Estádio Marakana, do time Estrela Vermelha, às 14h (Horário de Brasília). 

Brasil x Seleção Principal de Cabo Verde
Dia: 05/06
Horário: 14h (de Brasília)
Local: Estádio Partizan, Belgrado - Sérvia
Transmissão: TV Globo e SporTV

(Foto: Ricardo Nogueira/CBF)

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!