Offline
Corinthians goleia Argentinos Juniors pela Copa Sul-Americana
15/05/2024 01:41 em Futebol - Copa Sul-Americana

Na noite desta terça-feira (14), o Timão entrou em campo para a disputa de mais um desafio pela CONMEBOL Sudamericana 2024. Na Neo Química Arena, o Coringão venceu o Argentinos Juniors por 4 a 0, com gols de Yuri Alberto, em duas oportunidades, Wesley e Fausto Vera.

Com o resultado positivo, o Corinthians chegou aos 10 pontos no grupo F e já se garantiu, matematicamente, nas oitavas de final da competição, visto que a segunda colocação está garantida matematicamente. Na próxima rodada, o Timão joga mais uma vez em casa pela disputa do primeiro lugar e vaga direta nas oitavas de final. 

Escalação

O técnico António Oliveira iniciou a partida com a seguinte escalação: Carlos Miguel, Fagner, Félix Torres, Cacá, Hugo, Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro, Wesley, Romero e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Gustavo Henrique, Gustavo Silva, Igor Coronado, Pedro Raul e Fausto Vera. Ainda estavam na reserva: Cássio, Matheus Donelli, Caetano, Giovane, Matheus Bidu, Biro e Léo Mana.

Bola em jogo!

A partida iniciou com o Timão estudando o oponente e se defendendo dos ataques adversários. Mas, logo em seu primeiro avanço, o Corinthians já marcou! Em cobrança perfeita de Fagner na grande área, Yuri Alberto subiu livre de marcação e escorou para o fundo do gol, sem chance de defesa. 1 a 0 para o Alvinegro em Itaquera!

Aos 17 minutos, por pouco Yuri Alberto não ampliou. Em cruzamento de Hugo por baixo de Hugo, o camisa 9 tentou completar, mas foi bloqueado pelo zagueiro adversário.

Aos 25 minutos, mais uma boa chegada corinthiana. Wesley finalizou da entrada da área e o goleiro foi buscar no canto. No rebote, Romero também tentou, porém a bola foi por cima do travessão. Logo em seguida, aos 31, Garro tentou de fora da área, mas novamente o arqueiro defendeu.

O Timão pressionou e, após recuperação de bola no campo de ataque, ainda teve tempo para ampliar o placar na primeira etapa! Após recuperação de bola no campo de ataque, Wesley, de cobertura, fez um lindo gol aos 40 minutos, o segundo do Coringão!

Já na saída de bola, o Corinthians fechou o cerco, roubou a bola na defesa e fez mais um aos 43! Yuri Alberto, aproveitou o rápido contra-ataque e, de frente com o goleiro, só tirou dele! 3 a 0 Corinthians!Após um minuto de acréscimo, o árbitro encerrou a primeira etapa. 

Segundo tempo

No intervalo, o Timão mexeu pela primeira vez no jogo. Saiu Félix Torres para a entrada de Gustavo Henrique.

Aos 11 minutos, por pouco não saiu o quarto gol. Hugo tabelou com Garro e o argentino cruzou na medida para Yuri Alberto, que finalizou, mas foi bloqueado pelo defensor na hora exata do chute.

Aos 14 minutos, Wesley, de fora da área, tentou ampliar. Em uma bomba de longe, o goleiro conseguiu chegar e mandou pra escanteio.

Aos 24 minutos, mais duas alterações no Alvinegro: Rodrigo Garro e Romero saíram para as entradas de Igor Coronado e Gustavo Silva. 10 minutos depois, as duas últimas mudanças no Timão. Entraram Pedro Raul e Fausto Vera nos lugares de Wesley e Yuri Alberto.

O Corinthians cadenciou a partida e jogou com a vantagem a favor nos minutos finais. Nos acréscimos, ainda deu tempo do quarto gol corinthiano! Aos 46 minutos, Fausto Vera aproveitou rebote do goleiro e ampliou a vantagem! Goleada do Timão!

Aos 48 minutos, o árbitro assinalou o fim do confronto. 4 a 0 para o Corinthians na Neo Química Arena.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (19), pela 7ª rodada do Brasileirão 2024. O adversário será o Botafogo, na Neo Química Arena, às 16h.

(Texto: Bruno Bastida. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians Oficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!