Offline
São Paulo e River Plate empatam em dois gols pela Libertadores
17/09/2020 23:49 em Futebol - Libertadores da América

Deu empate no confronto entre São Paulo e River Plate pela CONMEBOL Libertadores. No Morumbi, o Tricolor Paulista ficou no 2 a 2 com os atuais vice-campeões da competição continental. Com o resultado, o São Paulo não conseguiu ultrapassar o River na classificação e virou o turno na terceira colocação do grupo.

Como previsto, o jogo começou muito disputado, com as duas equipes batalhando por cada posse de bola. O Tricolor dominou mais as ações do jogo. Logo no começo, Hernanes obrigou Armani a fazer grande defesa em finalização de fora da área. Aos 9 minutos, porém, o goleiro nada pôde fazer quando Reinaldo recebeu na esquerda, chutou forte e viu a bola desviar em Enzo Pérez antes de estufar a rede: 1 a 0 para o Tricolor.

Mas o River é uma equipe muito experiente e logo mostrou que iria complicar o jogo. Aos 17 minutos, após grande jogada coletiva, Borré completou para o gol vazio e deixou tudo igual. O jogo continuou de igual para igual, mas as duas equipes não conseguiram alterar o placar no restante do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o São Paulo tentou se lançar em busca da vitória, tão necessária para garantir uma posição melhor no Grupo D da Libertadores. Mas a resposta do River veio a galope, com o gol de Julian Àlvarez, aos 34 da segunda etapa. Quando a partida parecia se encaminhar para uma derrota do Tricolor, em nova jogada de Reinaldo, Angileri marcou contra e deixou tudo igual.

Com o resultado, o São Paulo agora ocupa a terceira colocação do grupo, com quatro pontos, os mesmos do River Plate, que tem melhor saldo. Na próxima rodada, o Tricolor vai até Quito enfrentar a LDU, líder do grupo, em confronto decisivo para as pretensões do clube na competição continental.
(Foto: Conmebol Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!